Últimas Notícias

Adidas é a maior vencedora da UEFA Champions League

A Adidas é a marca com o maior número de conquistas da UEFA Champions League. Desde a temporada 1972/1973, de acordo com as fotos disponíveis no site oficial da UEFA, os fabricantes passaram a estampar as suas marcas nos uniformes.

De lá para cá, foram disputadas 44 edições do principal torneio europeu de clubes e 19 títulos levantados por times vestindo Adidas, o que corresponde a 43% do total.

Mesmo entrando no mercado europeu de clubes apenas na segunda metade dos anos 1990, a Nike é a segunda marca mais vencedora, com oito títulos.

A Umbro aparece em terceiro lugar com seis conquistas, apesar de estar  há 17 anos sem levantar uma Liga dos Campeões (último título da marca inglesa foi em 1999, com o Manchester United).

O maior responsável pela liderança da Adidas é o seu eterno parceiro Bayern de Munique. Todos os cinco títulos europeus vencidos pelo time da Baviera foram vestindo Adidas. Já a Nike deve quatro das suas oito conquistas de Champions ao Barcelona.

Após a temporada 2004/05, quando o Liverpool foi campeão vestindo Reebok, apenas times vestindo Nike ou Adidas foram campeões europeus. De lá para cá, foram seis conquistas da marca norte-americana (quatro delas seguidas, entre 2008 e 2011) e cinco da alemã (três delas seguidas: 2012, 2013 e 2014).

Confira o ranking das marcas campeãs da Champions League desde a temporada 1972/73:

Adidas (19) - Bayern de Munique (5), Real Madrid (4), Nottingham Forest (2), Milan (2), Steaua Bucareste (1), Porto (1), PSV Eindhoven (1), Olympique de Marselha (1), Chelsea (1) e Hamburgo (1)

Nike (8) - Barcelona (4), Inter de Milão (1), Porto (1), Borussia Dortmund (1) e Manchester United (1)

Umbro (6) -Liverpool (4), Ajax (1) e Manchester United (1)

Kappa (4) - Milan (2) e Juventus (2)

Le Coq Sportif  (2) - Ajax (1) e Aston Villa (1)

Puma (1) - Estrela Vermelha (1)

Meyba (1) - Barcelona (1)

Lotto (1) - Milan (1)

Kelme (1) - Real Madrid (1)

Reebok (1) - Liverpool (1)


Compre camisas de times internacionais e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.