Últimas Notícias

Após 20 anos de domínio da Adidas, Nike levantará a Eurocopa pela primeira vez

Seja qual for o ganhador da final entre França e Portugal, a Nike já venceu a Euro 2016. Será a primeira vez que a fabricante terá uma das seleções que patrocina erguendo o troféu de campeã europeia, o que vai quebrar uma hegemonia da Adidas iniciada em 1996, quando a Alemanha foi campeã. Desde então foram cinco edições seguidas em que seleções vestindo as três listras se sagraram campeãs.

O domínio da marca alemã na Eurocopa é bem mais amplo. Tomando como base os registros fotográficos disponíveis no site da UEFA, desde a edição de 1980 que foi vencida pela Alemanha, é possível ver os fabricantes estampando suas marcas nas camisas de jogo.

De lá para cá foram 10 edições da Euro (incluindo a atual) e a Adidas só não vestiu uma única seleção campeã: a Dinamarca de 1992, cujos uniformes foram fabricados pela Hummel. Essa exceção vai ganhar a companhia da Nike. Resta saber se o emblema do lado esquerdo da camisa será francês ou português.


No início da Euro 2016, fizemos um levantamento ( veja matéria completa ) de todas as empresas fabricantes de uniformes para as 24 seleções que participaram desta edição. Nove vestiam Adidas (Alemanha, Ucrânia, Irlanda do Norte, Bélgica, Suécia, Rússia, País de Gales, Espanha e Hungria).

A Nike patrocinou seis (França, Polônia, Inglaterra, Turquia, Croácia e Portugal). A Puma, cinco (Suíça, Itália, Eslováquia, República Tcheca e Áustria). Também tivemos seleções vestindo Joma (Romênia), Macron (Albânia), Umbro (Irlanda) e Erreà (Islândia).

As seleções e as marcas vencedoras da Eurocopa desde 1980 (Ano em que de acordo com os registros fotográficos da UEFA, os fabricantes começaram a estampar suas marcas nas camisas).

1980 - Alemanha - Adidas
1984 - França - Adidas
1988 - Holanda - Adidas
1992 - Dinamarca - Hummel
1996 - Alemanha - Adidas
2000 - França - Adidas
2004 - Grécia - Adidas
2008 - Espanha - Adidas
2012 - Espanha - Adidas
2016 - França ou Portugal - Nike


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.