Últimas Notícias

Juventus Football Club (Itália)

A Juventus Football Club é uma agremição do futebol italiano, sediada em Turim, na região do Piemonte. Foi fundada no dia 1º de novembro de 1897 como Sport Club Juventus, por alunos da escola Massimo D'Azeglio Lyceum. Dois anos depois, foi renomeada para Foot-Ball Club Juventus.

Inicialmente, o clube usava uniforme rosa com gola preta. Em 1903, um sócio do clube assumiu a função de tentar criar novas camisas para a equipe italiana. Foi pedido que usasse como inspiração o país onde o futebol nasceu, a Inglaterra. Ele escolheu um fabricante da cidade de Nottingham para produzir as camisetas. O negociante inglês mandou para a Itália algumas amostras de uniformes do Notts County (clube profissional mais antigo do mundo) que tinham listras verticais em preto e branco.

Os alvinegros de Turim são os maiores vencedores dentro do país, tendo conquistado 28 títulos da Série A, um título da Série B e mais 9 Copas da Itália. No cenário internacional venceram em 2 oportunidades o Mundial de Clubes, 2 vezes a Liga dos Campeões da UEFA, 3 vezes a Copa UEFA e uma vez a Recopa Europeia.

Curiosidade 01 - A Juventus possui a maior torcida na Itália, com cerca de 30% aficcionados.

Curiosidade 02 - Embora não se use na língua italiana a letra "J", o clube tem seu nome começando com tal letra, pois a mesma existe e é bem usada em Piemontês.

Curiosidade 03 - Foi o primeiro clube a ter ganho todos os três troféus europeus de clubes: a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia, uma façanha alcançada somente por mais dois clubes, o Ajax da Holanda e o Bayern Munique, da Alemanha.

Curiosidade 04 - O maior rival da Juventus é o Torino, com quem disputa o clássico da cidade de Turim, também conhecido como Derby della Mole, em homenagem ao nome de famoso prédio da cidade de Turim, pertencente ao Museu Nacional do Cinema (Mole Antonelliana).











A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.