Na partida da UEFA Champions League contra o Lille OSC, o time austríaco do Sturm Graz teve que ajustar sua camisa.
O Graz teve que usar uma grande fita adesiva preta para cobrir seu principal patrocinador, a Puntigamer, devido às rígidas regulamentações da França contra a propaganda de marcas de álcool, incluindo cerveja.
Puntigamer é uma empresa de cerveja e é o principal patrocinador do clube, aparecendo em suas camisas durante partidas nacionais e internacionais, exceto onde proibido por lei.
Essa situação não é nova para equipes patrocinadas por marcas de bebidas alcoólicas/apostas, mas foi notável que o Sturm Graz tenha optado por não levar camisas sem patrocínio, como alguns outros clubes, como o VfB Stuttgart, fizeram contra o Real Madrid na Espanha.
Historicamente, restrições de patrocínio semelhantes afetaram equipes em competições realizadas em países como França, Itália, Alemanha, Espanha e Turquia. As regras da UEFA permitem que as leis nacionais tenham precedência sobre acordos de patrocínio, obrigando os clubes a adaptar seus uniformes para tais ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário