A marca especializada em eletrodomésticos e refrigeradores Consul decidiu retirar todos os patrocinadores da camisa do Juventus, tradicional clube do bairro da Mooca, em uma ação para promover a máquina lava-roupas da empresa.
Já há algumas rodadas, o time tem entrado em campo na Série A2 do Paulistão com a camisa totalmente limpa, com exceção do escudo e do logotipo da Kappa, fornecedora de material esportivo. A própria logomarca da Consul não aparece.
De acordo com a empresa, a ideia é que os torcedores consigam relembrar como era a camisa do time de coração antigamente. Desenvolvida pela agência DM9, a ação faz parte de uma discussão que a marca quer levantar sobre a desvalorização dos uniformes de jogo, que, às vezes, possuem tantas marcas que fica difícil até achar o escudo e as cores do time na camisa.
A iniciativa ainda tem outra questão envolvida. Em 2024, o Juventus comemora o centenário do clube, fundado em 20 de abril de 1924. A camisa “limpa” também serve para celebrar o aniversário ressaltando apenas o escudo e as cores do time da capital paulista.
“As cores do time e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor”, enfatizou Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.
“A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação. E mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível, entregando o que os torcedores realmente querem”, destacou Tadeu Deradeli, presidente do Juventus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário