O maior vencedor do futebol dinamarquês na última década, o FC Copenhagen emitiu um comunicado anunciando a proibição de cartazes pedindo camisas de jogadores em seu estádio.
De acordo com a nota oficial, o clube acredita que os pedidos desapontam jovens torcedores que não conseguem o que querem e deixam os atletas desconfortáveis por não poderem atender a tantos pedidos.
"Não é possível para os jogadores ou para o clube atender a tantos desejos e, portanto, decepcionamos muitas crianças que vêm com a esperança de conseguir uma camisa. O número de cartazes aumentou significativamente nas últimas temporadas e, infelizmente, temos muitas crianças que têm uma experiência ruim ao carregar um cartaz.
Ao mesmo tempo, os jogadores são colocados em uma situação difícil porque não conseguem realizar o desejo e são vistos negativamente porque precisam dizer não aos muitos pedidos", disse o Copenhaga em nota oficial.
O clube acrescentou que os jogadores poderão dar suas camisas aos torcedores, mas sem serem solicitados por meio de cartazes. A medida acompanha outros clubes europeus, como Ajax, da Holanda ( veja matéria completa ), e Slavia Praga, da República Tcheca, que fizeram a mesma proibição anteriormente.
ótima iniciativa, gostei.
ResponderExcluir