Últimas Notícias

Uma camisa que pode entrar para a história

A Seleção Brasileira de futebol já venceu praticamente todos os campeonatos que disputou no cenário mundial. Porém, ainda resta o sonho dourado de subir no topo do pódio olímpico e conquistar o único título que falta ao futebol nacional.


As camisas que podem entrar para a história possuem a mesma tecnologia das novas camisas do futebol brasileiro, apresentadas em fevereiro, no Rio de Janeiro ( ver matéria ). Agora ao lado esquerdo peito, os atletas levam a imagem da bandeira nacional e dos aros olímpicos.


As camisas amarelas e azuis da Seleção Brasileira  possuem golas em V e mangas com bordas grossas, com a mensagem “NASCIDO PARA JOGAR FUTEBOL” na parte interna.


Por dentro da camisa, abaixo da gola, os designers da Nike desenharam um amuleto criado a partir de típicos elementos da cultura brasileira. Trata-se de um círculo de proteção formado por duas carrancas, figuras usadas para proteger embarcações.  No centro do amuleto está representada a constelação do Cruzeiro do Sul, um dos símbolos nacionais.


Cada camisa pesa apenas 145 gramas e foi desenhada para oferecer maior conforto e proporcionar ventilação máxima ao atleta. Possui tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa, onde evapora com mais facilidade.


A estrutura da camisa é em malha dupla, que proporciona uma aparência mais elegante e também ostenta um ajuste dinâmico, seguindo os contornos naturais do corpo ao mesmo tempo em que permite grande movimentação dos atletas.


Há zonas de ventilação que aumentam a passagem de ar pelo tecido que ficam nas laterais de cada camisa, nas mangas e na parte interna da gola. Essas áreas – até 200 furos minúsculos cortados a laser, apoiados por um mecanismo que evita rasgos – aumentam o fluxo de ar. 



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Muda somente a bandeira... Será que a nike vai por essa a venda... Ow somente se ganhar o ouro, seria de muita valia ter essa camisa na coleção...

    ResponderExcluir
  2. Isso que você definiu como "bandeira nacional e os aros olímpicos" é, na realidade, a logo do COB, que é usado nas olimpíadas em substituição ao logo da CBF. O futebol nas olimpíadas não é organizado pela Fifa, logo, não pode exibir as marcas das confederações nacionais de futebol.

    ResponderExcluir
  3. Sei bem disto amigo. Este texto é o que a Nike passou em seu media release a todos os orgaos de imprensa.

    Nao so o futebol, como outras modalidades usaram as camisas das empresas de material esportivo que sao patrocinadas.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.