Últimas Notícias

Camisas da UEFA Euro 2012 - Grupo A

A UEFA Euro é a competição mais importante entre seleções europeias. O torneio é disputado desde 1960 e ocorre de quatro em quatro anos. Em 2012, o campeonato será sediado por Polônia e Ucrânia e contará com 16 equipes nacionais. O maior vencedor da UEFA Euro é a Alemanha, que possui três títulos e três vice-campeonatos. O campeão da UEFA Euro 2012 garante uma vaga na Copa das Confederações de 2013, que será disputada no Brasil.

A Polônia é uma das sedes da UEFA Euro 2012 e recebe pela primeira vez a competição mais importante entre seleções europeias. Vale a pena ressaltar que esta também é a primeira UEFA Euro que será disputada no Leste Europeu. A equipe nacional polonesa participa do torneio apenas pela segunda vez em sua história e espera fazer uma campanha melhor como dona da casa, já que em 2008 não conquistou uma vitória sequer e foi eliminada na fase de grupos. Para fazer um bom papel de anfitriã a Polônia contará com os gols do atacante Robert Lewandowski do Borussia Dortmund e com as defesas do goleiro Wojciech Szczesny do Arsenal.



A Rússia participará pela décima vez da UEFA Euro em 2012, sendo que cinco participações foram como União Soviética e uma como Comunidade dos Estados Independentes. A melhor campanha soviética foi em 1960, quando conquistou o título contra a Iugoslávia. Após a Guerra Fria, os russos conseguiram chegar às semi-finais da UEFA Euro 2008, mas perderam por 3 x 0 para a Espanha.  Para voltar a surpreender os russos esperam os gols de Roman Pavlyuchenko e as assistências de Andrei Arshavin e Alan Dzagoev. 



A República Tcheca já participou sete vezes da UEFA Euro, sendo três delas como Tchecoslováquia. A melhor campanha dos tchecoslovacos ocorreu em 1976, quando conquistaram o título nos pênaltis contra a Alemanha Ocidental. Como República Tcheca a melhor posição foi o vice-campeonato em 1996 após derrota para a Alemanha. Na UEFA Euro 2008 os tchecos não conseguiram passar da fase de grupos. Para superar a decepção a equipe nacional da República Tcheca deverá contar com a experiência do meia Tomas Rosicky do Arsenal e com os gols do atacante Milan Baros do Galatasaray. 

 


A Grécia já participou de três UEFA Euro e sua melhor participação foi no ano de 2004, quando surpreenderam e conquistaram o título contra Portugal. O curioso é que nas outras duas edições de UEFA Euro que os gregos disputaram não conseguiram passar da fase de grupos. Em 2008 a Grécia perdeu as três partidas do seu grupo e saiu mais cedo da competição. Para 2012 os gregos contarão com os gols de Dimitris Salpingidis e com os passes de Giorgios Karagounis, veterano da UEFA Euro de 2004. 



Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria. 
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.

A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. Pra mim as camisas da Russia são as melhores... LINDAS, já as da Polônia não me agradaram muito...
    No meu blog eu fiz um especial com camisas da Euro feitas por mim, se puderem dar uma força lá eu ficaria agradecido...
    http://midsportsdesign.blogspot.com.br/search/label/Euro%202012

    ResponderExcluir
  2. Me agradam aqui as camisas da Grécia. Devido à espetacular camisa da Rússia de 2010, o estigma de camisa linda ficou depositada naquele modelo... Não adianta. Essa Euro vai ser muito SHOW!!!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.