Últimas Notícias

Um ídolo, um mito, uma lenda

Hoje nosso site não mostrará uma camisa, mas prestaremos reverência a um herói que vestia macacão e capacete. Equipamentos estes, que são indispensáveis para qualquer piloto, mas que não foram de um piloto qualquer.

Este ídolo foi três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993.

Na juventude correu de kart, foi campeão da Fórmula 3 britânica e fez sua estreia na Fórmula 1 em 1984, com um carro da equipe Toleman. Passou para a Lotus em 1985 e ganhou seis corridas durante três temporadas. Em 1988, ganhou seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1 pela McLaren. Foi campeão mais duas vezes, em 1990 e 1991. Nos dois anos seguintes com a McLaren, apesar de dirigir um carro inferior, ainda venceu oito corridas e terminou o ano de 1993 como vice-campeão.

Sua primeira vitória foi no GP de Portugal, disputado sob fortes chuvas. Detém 19 voltas mais rápidas, 65 pole-positions, 41 vitórias e 614 pontos marcados em 161 corridas disputadas. Ficou conhecido como o "Rei de Mônaco", por ter vencido 6 vezes este GP que é considerado um dos mais difíceis de pilotar. Suas impressionantes exibições em circuitos chuvosos são consideradas exemplos de seu talento ao volante.

Além de sua excepcional habilidade em pilotar, foi um dos esportistas mais admirados. Bastante introspectivo e extremamente passional, costumava pilotar como uma forma de autodescobrir. Ao vencer cada corrida, fazia questão de empunhar uma bandeira do Brasil e exibi-la com muito orgulho.

Costuma-se dizer (e afirmo) que os colecionadores de camisas tem muito xodó pelo seu acervo. Porém, seria capaz de trocar a camisa mais valiosa da coleção, para poder tirar uma foto ao lado do maior piloto de todos os tempos, pegar um autógrafo e dizer... "Muito obrigado por tudo, Ayrton Senna do Brasil". Sinta-se abraçado por todos nós brasileiros. Parabéns pelo seu aniversário.

Curiosidade 01 - Durante uma apresentação de uma turnê na Austrália, em 1993, a cantora Tina Turner chamou o piloto ao palco e disse que ele era "the best", e então, Tina cantou a canção "Simply the Best" ("Simplesmente o Melhor").

Curiosidade 02 - Uma pesquisa feita no Brasil, em 2000, revelou que Senna é considerado o maior herói brasileiro de todos os tempos.

Curiosidade 03 - Em dezembro de 2009 Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A eleição foi organizada pela revista inglesa Autosport, que consultou 217 pilotos que passaram pela categoria.














 




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Parabéns, EFUSIVOS e enaltecidos parabéns ao Show de Camisas!!!
    Esse é um dos nossos maiores ícones.
    Dava orgulho, acompanhar a F-1.
    Depois que esse nosso herói se foi, não dá mais gosto ver F-1 aos domingos.
    Boa, LH !!!

    ResponderExcluir
  2. Esse sim era/é IDOLO, fazia questão de acordar cedo no domingo para ver o SENNA correr....

    Saudade...

    Parabéns pela materia Luiz....

    ResponderExcluir
  3. Parabens Senna pelos 51 anos!
    Depois de sua passagem pela formula 1, ela nunca mais foi a mesma, e depois de sua passagem por nossas vidas, um pedacinho de nós se foi com você!
    Eternas saudades!

    ResponderExcluir
  4. Qtas saudades...ele nos faz muiiita falta. Prá nós e prá essa nova geração que não o viu correr...uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Ídolo Eterno. Ídolo ETERNO. Ficamos todos órfãos...

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.