Últimas Notícias

Sport Club Corinthians Alagoano (AL)

O Sport Club Corinthians Alagoano é um clube de futebol da cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas. Foi fundado em 4 de abril de 1991.

Em 1995 o clube participou do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, onde acabou como campeão invicto, mas abriu mão da sua participação na 1ª Divisão de profissionais. Em 1997, foi mais uma vez, campeão invicto da 2ª Divisão.

O Corinthians conquistou seu maior título em 2004, quando venceu pela primeira vez o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão. Nos anos de 2007 e 2009 foi vice-campeão estadual.

Curiosidade 01 - Apesar de ser homonimo do Corinthians Paulista, a cores oficiais do clube são o preto, branco e vermelho, sendo conhecido como o "Tricolor da Via Expressa"

Curiosidade 02 - O nome Maceió é oriunda da língua tupi-guarani. "Maçayó" ou "Maçaio-k" que significa "o que tapa o alagadiço".












A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

6 comentários:

  1. Esse sim, é um exemplo de clube que, apesar de ser homônimo ao SCCP, manteve-se fiel e com personalidade. Seu escudo ostenta a bandeira de Alagoas, e suas cores são próprias. Não é igual ao caso horroroso aqui do Paraná, onde o Corinthians-PR ostenta o símbolo com a bandeira de SP e mantém mesmo fardamento e cores do Paulista.

    ResponderExcluir
  2. O Corinthians-AL só carrega esse nome devido ao patrocinio que havia conseguido na epoca de sua fundação. Esse nome foi uma exigência da KALUNGA, que na época fornecia material para o Corinthians paulista.
    Mas a Kalunga não ficou muito tempo no tricolor da Via expressa, mas o nome já tinha pegado, até com a conquistas de alguns títulos, então o nome ficou, mas não tem nenhum vínculo com o de SP.

    ResponderExcluir
  3. Nosso quantos detalhes em uma só camisa de futebol... nunca tinha reparado neles..

    ResponderExcluir
  4. Souberam imprimir uma identidade própria a camisa, desligando-se um pouco da irresistível ligação com o xará paulista. O mais engraçado e diferente foi a inserção do vermelho em várias partes da peça!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.