Últimas Notícias

Roma Esporte Apucarana (PR)

A equipe do Roma Esporte foi fundada no dia 6 de Dezembro de 2000 em Barueri/SP, com os investimentos da empresa Roma Incorporadora. Em sua primeira competição o time de Barueri conquistou o vice-campeonato Sub 20 da Segunda Divisão de São Paulo em 2000, e na sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior foi Campeão.

Após o título, o Roma foi para o estado do Paraná, passando a se chamar "Roma Esporte Apucarana". Em 2001, a equipe já obtendo a vaga para a Segunda Divisão. Em 2002, realizou boa campanha na divisão de acesso do Campeonato Paranaense e conquistou a quarta vaga para a Primeira Divisão. No ano seguinte, estreou na 1° divisão do futebol paranaense ficando no 11º lugar.

Em 2006, o Roma conquistou a Copa dos 100 Anos do Futebol Paranaense. Este título deu o direito de participar do Campeonato Brasileiro Série C de 2007 e da Copa do Brasil de 2008. Em 2010, a equipe se sagrou campeã da Segunda Divisão.

Curiosidade 01 - O nome do clube é uma homenagem à mãe do fundador-presidente, que se chamava Romilda Antonini, e seus descendentes italianos.

Curiosidade 02 - De origem caingangue, "apó-caarã-nã" - "apó" (a base) + "caarã" (semelhante a floresta) + "anã" (imensa) - significa semelhante a uma floresta imensa. Ou ainda de origem tupi, o nome Apucarana possui inúmeras versões: “Apó" + "Carã": Em círculo. "Apuc": furo, fenda, buraco + "Carama": círculo, circunferência: Em círculo rachado. "Apuca": gerúndio de furar + "Rarana": parecido, falso, semelhante: Furo rachado, buraco rachado, em círculo mas com interrupções ou rachas.

Curiosidade 03 - A cidade tem destaque nacional como pólo na área de brindes, principalmente na fabricação de bonés, que sendo responsável por uma produção de aproximadamente 2 milhões de bonés por mês. A cidade é responsável por 80% da produção nacional, sendo conhecida nacionalmente como a "capital do boné".











A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Mais uma bela camisa no acervo, LH!
    Vale ainda uma observação curiosa sobre o Roma, com relação à diferença de cores entre a camisa e o símbolo.

    Abçs,
    Anderson Vianna-CTBA
    C&M

    ResponderExcluir
  2. massa linda a camisa do Roma

    ResponderExcluir
  3. Oescudo do Roma MUDOU, e agora tem as mesmas cores da camisa, ou seja, vermelho + preto + branco.

    A nível de curiosidade: as cores originais (azul, amarelo e branco) vieram ainda de quando era de Barueri, e além disso são as mesmas cores da bandeira de Apucarana.
    Porém, depois de um tempo o uniforme passou a ser tricolor a pedido da torcida, voltando as tradicionais cores do antigo Apucarana Atlético Clube.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.