Últimas Notícias

Camisa improvisada que Maradona usou na Copa de 1986 vale fortuna

Há 30 anos atrás, Maradona fez uma partida inesquecível, marcou dois gols, um de placa e outro com a mão, e ajudou a Argentina a bater a Inglaterra por 2x1 pelas quartas de final da Copa do México em 1986.

O que poucos sabem é que a camisa azul que o jogador argentino usou foi totalmente improvisada e comprada nas ruas da Cidade do México por menos de dez reais cada peça. Hoje, a camisa de Diego Maradona está avaliada nas casas de leilão londrina em mais de um milhão de reais.


A vitória dos argentinos em cima dos ingleses aconteceu logo após o final da Guerra das Malvinas, que envolveu as duas nações, e serviu como uma “vingança esportiva” na opinião de muitos argentinos. 


A três dias do jogo, um dos membros da comissão técnica Rubén Moschella, fez um périplo em mais de quarenta lojas populares do subúrbio da capital mexicana. Ele trouxe dois modelos azuis e coube a Diego Maradona dar o aval final. O camisa 10 apontou uma delas e disse: “Que linda esta camisa. Com ela ganharemos da Inglaterra”.

Aí as trabalhadoras do hotel ajudaram bordando escudos improvisados nas camisas. Assista o vídeo e saiba mais sobre esta história.



A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. Entregas no mundo todo.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.