Últimas Notícias

A camisa improvisada que Maradona usou na Copa do Mundo de 1986

Pelas quartas de final da Copa do Mundo no México em 1986, Maradona fez uma partida inesquecível, marcou dois gols, um de placa e outro com a mão, e ajudou a Argentina a bater a Inglaterra por 2x1.

O que poucos sabem é que a camisa azul que o jogador argentino usou foi totalmente improvisada e comprada nas ruas da Cidade do México por menos de dez reais cada peça. A camisa de Diego Maradona está avaliada nas casas de leilão londrina em mais de um milhão de reais.


A vitória dos argentinos em cima dos ingleses aconteceu logo após o final da Guerra das Malvinas, que envolveu as duas nações, e serviu como uma “vingança esportiva” na opinião de muitos argentinos. 


A três dias do jogo, um dos membros da comissão técnica Rubén Moschella, fez um périplo em mais de quarenta lojas populares do subúrbio da capital mexicana. Ele trouxe dois modelos azuis e coube a Diego Maradona dar o aval final. O camisa 10 apontou uma delas e disse: “Que linda esta camisa. Com ela ganharemos da Inglaterra”.

Aí as trabalhadoras do hotel ajudaram bordando escudos improvisados nas camisas. Assista o vídeo e saiba mais sobre esta história.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.