Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 2014 - Grupo C

Desde a edição de 1998 a Copa do Mundo conta com 32 países por edição. Cada um desses países utiliza na competição dois uniformes diferentes. O site Show de Camisas apresenta um resumo sobre os países e todas as 64 camisas que estão em campo a partir do dia 12 de junho, na Copa do Mundo FIFA 2014. Confira abaixo as seleções do Grupo C:

Colômbia - Com toda a imponência de um cabeça de chave, a Colômbia é bastante cotada como uma das principais surpresas desta Copa do Mundo. Longe da disputa do torneio desde a tripla participação nas edições de 1990, 94 e 98, quando o país viveu seu ápice com a geração de Valderrama, Higuita, Rincón e Asprilla, a Colômbia vem para a sua 5ª participação apostando no talento de um único grande jogador: Falcão Garcia.

O jogador do Mônaco sofreu uma grave lesão no início do ano e sua participação no Mundial ainda é cercada de preocupações. Outro destaque bastante curioso é o goleiro Mondagrón, atualmente com 40 anos e que dificilmente será titular nesta edição, mas que esteve no elenco colombiano que disputou a Copa do Mundo de 1994 há 20 anos atrás.

Em sua camisa titular o grande destaque é a faixa azul que vai do ombro direito ao peito, envolvendo o escudo. No uniforme principal outra grande mudança serão os calções e meias brancos ao invés dos tradicionais calção azul e meias vermelhas.

 

Assim como em 1990, o azul dará lugar ao vermelho na camisa reserva do país, e o escudo será em branco e azul.


Grécia - Afundada na crise financeira, a Grécia viu nesses últimos tempos a classificação para a Copa do Mundo como uma das poucas alegrias vividas no país. A seleção ficou em 2º lugar no grupo G das eliminatórias da UEFA e teve que eliminar a Romênia na repescagem para chegar ao mundial. Sem grandes destaques individuais, marca do futebol do país desde a conquista da Eurocopa de 2004, a Grécia aposta no vigor físico e na experiência como as armas para se classificar no grupo C.

Em sua camisa titular, agora fornecida pela Nike, um padrão bastante simples, na cor branca e com gola polo.


Seguindo o mesmo modelo da camisa titular, o uniforme reserva inverte apenas as cores, mantendo o padrão tradicional.


Costa do Marfim - Em sua 3º participação seguida e também a 3º no total, a Costa do Marfim finalmente aparece com boas chances de se classificar para a fase das oitavas de final de uma Copa do Mundo. Os elefantes contarão com a experiência adquirida nos últimos mundiais, mantendo a base da equipe. Mesmo com o tarimbado Didier Drogba no ataque, o destaque nessa edição fica por conta do volante Yaya Touré do Manchester City.

A camisa titular da Costa do Marfim será bem simples, com gola redonda e alguns poucos desenhos tribais na parte do ombro.


A camisa reserva desta vez seguirá o padrão que o uniforme titular e será totalmente na cor verde ao invés do padrão listrado utilizado em 2010.


Japão - Muito diferente do estilo de jogo vertical e de velocidade geralmente adotado, o Japão aposta num forte sistema defensivo para repetir o feito de 2010, quando se classificou para as oitavas de final. A seleção japonesa, treinada pelo italiano Alberto Zaccheroni, vêm para a sua 5ª participação tendo como destaques Shinji Kagawa do Manchester United e Keisuke Honda do Milan. Outro destaque é que pela primeira vez nenhum brasileiro naturalizado integrará o elenco do país num Mundial: Wagner Lopes em 1998, Alex Santos em 2002 e 2006 e Tulio Tanaka em 2010.

A camisa titular vem no tradicional azul mas com uma série de detalhes com a barra das mangas vermelhas, a bandeira do país acima do escudo da federação e os raios de sol, utilizados na antiga bandeira imperial japonesa, saindo do escudo em forma de marca d'água.


A camisa reserva seguirá o padrão da titular, mas na cor amarela fosforescente ao invés da cor branca.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.