A Seleção Brasileira de Futebol representa o Brasil nas competições de futebol da CONMEBOL e FIFA. Formada em 1914 e considerada um dos maiores símbolos do país e é chamada de "Seleção", "Seleção Canarinho" ou "Verde-Amarela".
É a seleção mais bem-sucedida da história do futebol mundial, sendo a recordista em conquistas em Copas do Mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Confira os uniformes usados nos títulos mundiais.
1958 - A Seleção usou a amarelinha na maior parte da campanha do primeiro título, mas a taça foi conquistada de azul. No improviso: como a Suécia também atuava de amarelo, o chefe da delegação, Paulo Machado de Carvalho, comprou camisas azuis na véspera da final e motivou os atletas dizendo que era a cor do manto de Nossa Senhora Aparecida.
1962 - Foi a terceira Copa do Mundo com o mesmo modelo da camisa canarinho, e ela parecia dar bastante sorte. No Mundial disputado no Chile, o Brasil conquistou o bicampeonato e o zagueiro Mauro ergueu a taça usando a amarelinha.
1994 - Para a Copa da conquista do tetra, a estampa da versão anterior deu lugar a símbolos da CBF como grandes marcas d'água que simbolizavam o tricampeonato mundial. A camisa reserva, no entanto, ainda era a do modelo de 1991.
2002 - Além de chamar a atenção por vários desenhos e listras verdes, a camisa do penta na Copa da Coreia do Sul e do Japão ficou marcada pela tecnologia: o forro chegou a atrapalhar Edmílson na decisão com a Alemanha.



Nenhum comentário:
Postar um comentário