Apaixonado pelo São Paulo desde criança, o especialista em pós-vendas, Aparecido Gallo Junior, carrega no peito, literalmente, o amor pelo clube. O morador de Dumont (SP), cidade da região de Ribeirão Preto (SP) com menos de dez mil habitantes, transformou todo o carinho pelo Tricolor em tatuagem.
Pode até parecer comum. Afinal, muita gente já tatuou símbolo, mascote, rosto de jogadores, taças. Mas Gallo foi além e fez uma camisa do São Paulo na pele.
"É a hora que o fanatismo fala mais alto, o amor pelo clube, e foi nessa hora que eu decidi fazer" - disse o torcedor.
Mas não é qualquer camisa. Gallo fez o seu próprio modelo, com aspectos que mais gostou em diferentes uniformes do Tricolor ao longo dos anos.
"Nas costas, modelo da década de 80. 1985, mais especificamente [...] A parte da manga, do uniforme atual do São Paulo. E a do ombro, da fornecedora anterior, junto com a parte do peito. Foram essas três camisas que eu me inspirei mais. Foi o que eu mais gostei de cada modelo, de cada ano, e criei essa original. [...] Essa é original, ninguém tem", ressaltou Gallo.
A ideia da tatuagem começou em 2015, quando fez o primeiro desenho na pele para o time. Na época já pensava em fazer o próprio uniforme, mas optou por algo mais simples, se comparado com a atual obra: uma pequena representação do estádio Morumbi com o escudo do São Paulo.
Agora, dez anos depois, com a ajuda do tatuador Pablo dos Santos, de Ribeirão Preto (SP), decidiu que era hora de colocar a ideia em prática.
"No começo dei uma assustada, bem diferente, mas ele estava bem convicto que ele queria. Nós fomos elaborando o plano, e transformamos em arte", disse o tatuador.
O desenho foi pensado e elaborado pelos dois. Gallo levou a camisa que serviria como base para a tatuagem em tamanho real e Pablo adaptou as medidas para o corpo dele.
"Nós fomos fazendo tudo à mão, na caneta, medindo na régua para encaixar anatomicamente no corpo dele", explicou o tatuador.
A tatuagem de Gallo virou vídeo para as redes sociais do tatuador e furou a bolha. Já são milhões de visualizações. O desenho chamou a atenção de são-paulinos e até de torcedores rivais.
"Caiu muito nas páginas dos rivais. Para você ver como o São Paulo incomoda, né? Caiu nas páginas dos palmeirenses, corintianos, flamenguistas. Então a gente incomoda né", brincou o torcedor.
O amor de Gallo pelo São Paulo surgiu quando ele ainda era criança, em 1992, ano mágico para o Tricolor. O clube foi campeão paulista e conquistou, pela primeira vez, Libertadores e Mundial.
"Aquela final da Libertadores no Morumbis, onde tudo começou, com aquela invasão de campo, Galvão Bueno emocionado. E, depois na final, dali para frente foi só alegria. A partir desse momento, onde o São Paulo jogar "nós tamo", não importa o lugar [...] São Paulo é um sentimento diferente, torcer pro São Paulo é totalmente diferente".









Nenhum comentário:
Postar um comentário