Últimas Notícias

Como surgiu a numeração nas camisas de futebol?

Oficialmente, a primeira vez que foi utilizada a numeração nas camisas dos jogadores de futebol foi na Final da FA Cup, no dia 29 de abril de 1933, em partida entre Everton e Manchester City, no Wembley Stadium. 

O Everton venceu o Manchester City por 3x0 e curiosamente, os jogadores da equipe londrina atuaram com as camisas do 1 ao 11, enquanto o City jogou usando os números do 12 ao 22.

Na temporada seguinte, a entidade britânica liberou a utilização dos mesmos números para os dois times em campo, pois percebeu que isso não causava confusão no acompanhamento das partidas.

No futebol brasileiro, a numeração foi implantada em 1947. A FIFA demorou um pouco mais a aceitar a novidade nas suas regras gerais. A primeira Copa do Mundo com identificação numérica foi em 1950. 

Até então não havia qualquer preferência por número, inclusive a Seleção Brasileira jogou com numeração aleatória da Copa do Mundo de 1958 ( veja matéria completa ). Porém, foi Pelé, com 17 anos neste Mundial que eternizar a camisa 10, transformando o número em sinônimo de craque.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.