Últimas Notícias

A estranha numeração das camisas do Brasil na Copa do Mundo de 1958

A Seleção Brasileira de 1958, campeã mundial pela primeira vez, na Suécia, foi marcada por reunir os maiores craques brasileiros da história. Entre eles, os gênios Garrincha e Pelé. Com os dois em campo, o Brasil jamais foi derrotado.

A equipe desfilou seu futebol de talento pelos gramados suecos com uma curiosidade: foi a primeira vez em que seus jogadores não usaram a numeração tradicional. 

Há a versão de que a relação oficial do grupo não foi enviada a tempo à FIFA, que se encarregou então de numerar os jogadores. A Seleção Brasileira usou na Copa do Mundo uma numeração completamente diferente.


Por exemplo: o goleiro Gilmar recebeu a número 3; Zagallo, normalmente o número 11, ficou com a sete. E o seu contrário: Garrincha, ao invés da sete, usou o número 11.

Didi que sempre foi o número 8 no Botafogo e na Seleção Brasileira, vestiu a 6. Ele foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 1958. 

O centroavante Vavá vestiu a 20. A número 9 ficou com o zagueiro reserva Zózimo. Nilton Santos, o melhor lateral-esquerdo da Copa, ficou com a 12. 

Zagallo, o número sete, tem uma provável explicação para o que aconteceu com a numeração. "Não sei direito, mas acho que mandaram a numeração que puseram nas nossas malas, com as quais viajamos. Só pode ser essa a explicação, porque, me lembro muito bem, a minha mala tinha o número sete".

No grupo de 22 jogadores, só um jogador vestiu a camisa certa: Pelé que ficou com o número 10.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.