Últimas Notícias

Camisas de goleiro ajudam a pagar a faculdade de ex-faxineiro da Vila Belmiro

O ex-goleiro Marolla, ídolo do Santos na primeira metade dos anos 80, foi fundamental na formação acadêmica de um dos principais advogados criminalistas da Baixada Santista, William Cláudio de Oliveira.

E com um ato tão simples que parece banal para qualquer atleta da elite profissional hoje em dia, mas que teve grande valia para William, que era faxineiro da Vila Bemiro: Marolla dava a eles suas camisas de jogo, para que pudesse vendê-las e usar o dinheiro para pagar a mensalidade da faculdade.

Naquela época, camisas oficiais de jogo não eram comercializadas. Cada peça usada por um atleta tinha alto valor. Marolla sabia disso e fornecia suas camisas para William, que tem na carteira de trabalho o registro de sua passagem pelo Santos como "ajudante de serviços gerais".


"Eu era faxineiro no vestiário profissional, atendia aos jogadores e servia café para os jornalistas", contou William, o Marolla ficou sabendo que o então faxineiro estava estudando e quis ajudar".

"Quando eu falei que tinha entrado na faculdade, ele falou que ia me ajudar a pagar a faculdade. Então todo mês ele me dava uma camisa e falava que não era para guardar, era para eu vender e ajudar na faculdade. Mas uma eu guardei", completou William.

E foi essa camisa que o hoje advogado fez questão de devolver para Marolla, num encontro promovido na Vila Belmiro, pelo preparador físico Carlito Macedo (ex-Santos e Flamengo, e que também contou com a ajuda de Marolla para se desenvolver profissionalmente).

"O Carlito Macedo pediu o encontro, disse que tinha uma pessoa que queria me reencontrar depois de tanto tempo. Fiquei surpreso com a gratidão e com a devolução da camisa, porque eu não tenho nenhuma", disse Marolla.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.