Últimas Notícias

A origem das marcas esportivas - Topper

A história da marca começou no início da década de 1970 quando a empresa São Paulo Alpargatas, estimulada por um momento de glórias sucessivas no esporte brasileiro, especialmente no futebol, automobilismo e atletismo, resolveu lançar no mercado, argentino e brasileiro, a marca de material esportivo Topper em 1975.

A Topper iniciou confeccionando bolas para futebol, basquete e vôlei. Em 1979, a empresa passou a produzir também chuteiras. Nas décadas de 1980 e 1990 a empresa patrocinou diversos eventos esportivos, atletas e times de futebol, como a Seleção Brasileira de Futebol, o Corinthians, Santos, Botafogo, São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Sport, Vitória, Goiás, entre outros. Foi a fornecedora de material esportivo para a Seleção Brasileira de Futebol nas Copas do Mundo de Futebol de 1982, 1986 e 1990.

A compra da Alpargatas Argentina pela São Paulo Alpargatas em 2008 possibilitou que as operações da marca Topper nos dois países fossem unificadas. Até então, apesar de manterem o mesmo nome, uma origem em comum, já que foi lançada pelas duas empresas em 1975 em seus respectivos países, seguiram caminhos diferentes quando as companhias se separaram na década de 1980.

Enquanto no Brasil a Topper trabalhou exclusivamente com roupas e acessórios apenas para modalidades de futebol masculino, na Argentina trabalhou com um portfólio mais variado e amplo, que atendia esportes como basquete, vôlei, rúgbi e tênis, incluindo produtos para o sexo feminino. Até mesmo a identidade visual era diferente em ambos os países.

Ao adotar um novo posicionamento, que unificou não apenas a operação, mas também o marketing de ambas, a empresa deu um importante passo para uma expansão internacional mais sólida.

No final de 2015, após uma transação milionária, passou a ser controlada por Carlos Wizard Martins, ex-proprietário da rede de escolas de idiomas Wizard, atual dono da marca de artigos esportivos Rainha.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.