Últimas Notícias

Topper sonha com 100% da Série A do Campeonato Brasileiro

Em 2016, a Topper foi vendida pela Alpargatas para o grupo de investimento Sforza, do bilionário Carlos Wizard, a marca voltou a avançar sobre o mercado de patrocínio a times de futebol, que desde 2006 havia deixado de ser prioridade. Atualmente, dez clubes vestem a marca, sendo cinco na Série A do Campeonato Brasileiro.

O sonho da marca, porém, é crescer. Em fevereiro, por pouco não anunciou Palmeiras e São Paulo como novos times. A tarefa, porém, ainda passa em colocar o plano do futebol no azul.

"Queremos estar presentes nas principais vitrines. Estamos hoje trabalhando para pegar outros clubes, com propostas razoáveis para não ferir a saúde financeira da Topper. Hoje é uma operação que trabalha em parceria com os clubes para ter bons resultados de venda e tentar fazer com que seja superavitária. O investimento é variável conforme o resultado de vendas, mas ainda não é uma operação superavitária", disse Leonardo Chamsin, CEO da Topper, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

A operação ainda no vermelho com o futebol faz parte do plano da Topper de investir mais de R$ 30 milhões no reposicionamento da marca, além do desenvolvimento de produtos. Em 2017, cresceu 26%. Para 2018, a expectativa é entre 25 e 30%.

"As multinacionais estão mais seletivas e correndo menor risco. Isso abre oportunidade para as marcas nacionais", explicou Chamsin.

Com isso, a Topper fez essa reinvestida no futebol e lançou, uma nova campanha para impulsionar a venda de bolas. As séries B, C e D do Brasileirão usarão a marca.

"Hoje, a gente entende que, para ser forte no mercado, é preciso ter um portfólio de produtos. O varejo caminha para marcas com atuação 360°. É preciso ter o enxoval completo. Ter ainda a seleção brasileira de futsal e atletas usando nossas chuteiras cria uma perspectiva aspiracional para o produto", afirmou Chamsin.

O foco de vendas são as classes B e C. Para isso, além de ter o produto aspiracional, a Topper crê na relação custo/benefício.

"Com os clubes, trabalhamos todas as classes sociais e as faixas etárias. Agora, estamos diversificando o portfólio e indo atrás de categorias rentáveis, como a de bolas".

Para este ano, a Topper quer ainda elevar para 13 o número de times patrocinados. Chamsin despista sobre qual seria o número ideal de equipes. Ele diz que não há um limite, mesmo que a operação ainda não consiga deixar as contas no azul.

"Este ano pretendemos ter mais três clubes. E a ideia é crescer mais a cada ano. Adoraria ter 100% da Série A", disse, aos risos.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.