Últimas Notícias

Esporte Clube Santo André (SP)

O Esporte Clube Santo André é um clube paulista da cidade de Santo André. Antes de sua criação, o cidade do ABC paulista não tinha tradição em futebol profissional. Quando o Corinthians Futebol Clube parou em 1961, havia um grande sentimento de se ter uma equipe que realmente representasse a cidade.

Então, no dia 18 de setembro de 1967 nasceu o Santo André Futebol Clube. Em 1975, o Santo André Futebol Clube passou a chamar-se Esporte Clube Santo André. Em 1984, pela primeira o Santo André participou da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, terminando em 10º lugar.

Vinte anos depois, atingiu a sua maior glória. O clube chegou à final da Copa do Brasil e conquistou o título ao derrotar o Flamengo por 2 x 0 em pleno Maracanã. No ano seguinte, teve uma inédita participação na Taça Libertadores da América mas foi eliminado na primeira fase, mesmo assim conseguiu aplicar a maior goleada da competição, 6 a 0, sobre o Deportivo Táchira.

Em 2008, ao classificar-se como vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Santo André voltou à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro depois de vinte e quatro anos, e foi rebaixado em 2009. No 1º semestre de 2010, fez sua melhor campanha de sua história do Paulistão, onde foi vice campeão.

Curiosidade - São poucos os clubes do Brasil que não adotam um bicho como mascote e o Santo André é uma dessas exceções. Para homenagear o patrono da cidade, o clube adotou o apelido de Ramalhão, em homenagem a João Ramalho, um português que viveu entre os índios antes mesmo das expedições colonizadoras que fundaram São Paulo. João Ramalho foi nomeado capitão da Vila de Santo André por Tomé de Sousa, o primeiro Governador Geral do Brasil.


 



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.