Últimas Notícias

Corinthians usa 57 camisas diferentes em 2017 e colecionador tem quase todas

O ano de 2017 do Corinthians foi movimentado: dois títulos, 71 jogos e 57 camisas diferentes. A camisa do Timão passou por diversas mudanças ao longo da temporada.

Muitas destas alterações foram pequenas, em detalhes nos patrocinadores, mas o fato é que quase nunca o Corinthians repetiu um modelo de camisa neste ano.

O torcedor corintiano Paulo Gini é um dos maiores colecionadores de camisas de futebol do mundo e conseguiu 55 das 57 camisas de 2017, todas utilizadas por jogadores.

As camisas agora se juntam às outras 5 mil do acervo de Paulo – do total, 900 peças são do Corinthians. 

Em entrevista ao jornal Lance!, ele contou que a camisa vestida por Romero na final do Paulistão foi a mais difícil dentre as “garimpadas” neste ano.

"Como eu tenho a camisa do Basílio, de 77, e neste ano foi data cheia dos 40 anos e casou de ser a final contra o mesmo adversário (Ponte Preta), eu queria muito a camisa do cara que fizesse o gol da final, e foi o Romero. Foi difícil conseguir, ainda mais com autógrafo, mas consegui. Das camisas deste ano, com certeza é a mais especial", afirmou Paulo Gini, que só não completou a coleção do ano porque precisou viajar durante o Paulistão e depois não encontrou mais dois modelos utilizados.

E como Paulo consegue essas camisas? Ele dá detalhes:

"Tenho alguns bons contatos, mas mesmo assim tem jogo que é complicado. Às vezes a diretoria quer todas as camisas do modelo, até para doar, como foi quando colocaram o logo da AACD. Então são bons contatos. Às vezes tenho que usar mais de dois, três, por uma camisa. Neste ano deu certo".

Neste ano, além de mudanças nos patrocinadores, o Corinthians também divulgou diversas mensagens nas camisas de jogo. A mais irreverente foi no jogo contra o Mirassol, pelo Paulistão. Uma partida antes, contra o Palmeiras, o volante Gabriel foi expulso de maneira equivocada ao ser confundido com Maycon.

Contra o Mirassol, as camisas foram personalizadas com a inscrição #EuSou e o nome do jogador, ironizando a falha da arbitragem no Dérbi – que foi vencido pelo Timão por 1x0.

"Desde 2000, tento pegar todas as camisas da temporada. De uns anos para cá, já vem uma média alta, tipo 30 camisas por jogo. Neste ano bateu recorde. Está complicado acompanhar o ritmo (risos). Para o colecionador isso é super legal, mas acaba tendo muita coisa parecida. Em 1998, mudou a camisa em um jogo. Agora, tá louco, meu. Quase todo jogo tem alguma coisa diferente", comentou Paulo Gini.

Com o objetivo de compartilhar detalhes sobre as camisas de jogo do Corinthians, Paulo criou o perfil corinthians_camisas no Instagram. Já são quase 3 mil seguidores:

"Eu nunca divulguei e tem quase 3 mil seguidores só de boca a boca. Quem quiser seguir, é legal. E quem tiver alguma coisa rara, a gente conversa, coloca lá. Recebo direto propostas pelas camisas, por Direct, mas deixo claro que não tem nada à venda. Coloco as fotos para repassar informações, curiosidades. Os jogadores do Corinthians curtem a página. O Romero sempre curte as fotos, meu filho fica: “Nossa, que legal!”. Para mim é uma diversão e um jeito de levar curiosidades às pessoas. 

Mesmo alguns corintianos, que colecionam camisas, não conseguem ver as diferenças nas camisas. Às vezes, muda só a cor de uma parte de um anúncio. É detalhe.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.