Últimas Notícias

O ramo de café no escudo da Seleção Brasileira de futebol

Os uniformes da Seleção Brasileira de futebol já mudaram várias vezes ( veja matéria completa ) e no início da década de 1950 foi criado um concurso que resultou na famosa camisa canarinho ( veja matéria completa ), que tornou-se o modelo mais famoso e vitorioso do futebol mundial.

Entretanto, algumas possuem histórias interessantes por trás de sua criação e chamam a atenção. O Brasil estreou na Copa do Mundo de 1982, usando dentro do escudo um havia um raminho de café, fruto de um acordo pioneiro de patrocínio da CBF com o Instituto Brasileiro de Café (IBC).


Durante o ano, o Brasil já tinha jogado com o ramo em outras partes do uniforme, mas seu uso foi vetado pela Fifa. A solução do então presidente da entidade na época para driblar a proibição foi pedir uma remodelação do escudo: saiu a Cruz de Malta e entrou a Jules Rimet, com o ramo do patrocínio em cima.

O ramo continuou no escudo da CBF até 1986, quando a FIFA convenceu a entidade a acabar com a iniciativa.


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.