Últimas Notícias

Torcedor argentino pesquisa sobre camisas verde e amarelas pelo mundo

A paixão por uniformes de futebol não é novidade nenhuma. A paixão pela camisa do seu time de coração, muito menos. Pensando nisso, o torcedor Marcos Perez do Clube Atletico Aldosivi, da Argentina, resolveu encontrar clubes pelo mundo que usam ou usaram camisas com as mesmas cores de seu time: o verde e o amarelo.

A tarefa era identificar quantos clubes pelo mundo vestiam aquelas cores e, principalmente, descobrir quais desses clubes tinham camisas com listras verticais, iguais ao clube com sede de Mar del Plata, independente da divisão e do país ao qual pertencessem.


A busca começou pela própria Argentina. Na primeira divisão, só um time usa as cores, o Defensa y Justicia, mas não naquele modelo. Mais clubes naquele país, só na quarta e quinta divisões, com Defensores de Salto e Puerto Comercial de Bahía Blanca, respectivamente. Ambos vestem camisas com desenho semelhante ao Aldosivi.


Em ligas regionais, o Parque Patricios, de Huracán, o La Amistad, de Mendoza além de uma equipe de Córdoba e uma de Santa Fé. Na província de Buenos Aires, encontram-se o Fortín, o Uribe e o Marplatense, clube que atualmente conta somente com categorias infantis.



Outros clubes que disputam campeonatos regionais e têm uniforme auriverdes: Sarmiento, Sportivo Piazza, Ateneo Parroquial e Ñapinda.


Caminhando pela América do Sul, no Uruguai, o Cerrito, clube que já disputou a primeira divisão nacional, já vestiu verde e amarelo em algumas ocasiões, além do Defensor Atlanta, também de divisão inferior. Na Colômbia, Atlético Huila e Bucaramanga usam as cores. Na Bolívia, há o tradicional Oriente Petrolero, que já teve camisa reserva nas cores.


No Brasil, além da Seleção Nacional, vestem verde e amarelo o Ypiranga (RS), o Estanciano (SE) e o Cuiabá (MT). O Juventude (RS) e o Paysandú (PA) já tiveram uniformes alternativos com as cores.


Chegando à América Central, o Parrillas One, de Honduras, tem uniforme auriverde, assim como o Marquense, da Guatemala, e o F.I.C.A., do Haiti. Já na América do Norte, há clubes vestindo verde e amarelo somente nos Estados Unidos: o Rochester Rhinos, de Nova Iorque, e o F.C. Fargo, da Dakota do Norte.


Na África, o JS Kabylie, da Argélia, o Étoile du Congo, da República do Congo, o ASFA Yennenga, de Burkina Faso, o Young Africans, da Tanzânia, o Mangaspor, do Gabão, o Kaloum Star, de Guiné, são clubes que vestem camisas com listras verticais auriverdes.



Além deles, as Seleções da Etiópia, de Gana e a da Mauritânia já vestiram camisas com o desenho no passado. Também verde e amarela e a camisa da África do Sul, que não conta com listras.


Na Europa, há maior número de camisas listradas em verde e amarelo. ADO Den Haag, da Holanda, Nantes, da França, AEK Larnaca, do Chipre, Tondela, de Portugal disputam a primeira divisão em seus países e são exemplos de camisas semelhantes à do Aldosivi.




Em divisões inferiores em seu países, encontram-se o Almunia, da Espanha, o Lisleby, da Noruega, o Viry Pero, da França, além do Montespertoli, do Enna, do Domenico, do Serenissima, do Ortona, do Ennese e do Marcianise, todos  da Itália.


Ainda no continente europeu, há três times turcos com camisas semelhantes: o Şanluifarspor, o Magusa e o Adiyamanspor, todos em divisões de acesso no país; um maltês, o Zebbug Rangers; um sueco, o Skabersjo; e um húngaro, o Gázgyár.


Além desses times que costumeiramente vestem uniforme semelhante ao do clube argentino do pesquisador, há outros que casualmente já o fizeram. Celtic, da Escócia, Caernarfon Town, do País de Gales, Zilina, da Eslováquia, o Persip Pekalongan e o Persipon Pontianak, ambos da Indonésia, são exemplos disso. Ainda, Norwich, Manchester United e West Bromwich já disputaram campeonatos nacionais com uniformes de igual modelo.



Real Sociedad, da Espanha, Kettering Town e Halifax Town, ambos da Inglaterra, Aldosivi Mallorca, da Espanha, Tiburón de Quilmes, da Argentina e Aldosivi Neiva, da Colômbia, são outras equipes com uniformes com as cores.


Por fim, há que se falar dos times que já utilizaram verde e amarelo no uniforme, com desenhos diferentes. São eles: Austria Salzburg, da Áustria, Chievo Verona, da Itália, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Kaunas, da Lituânia,  Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, Flamengo e Atletico Nopaleros, do México.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.