Últimas Notícias

O luto eterno na camisa do Colo-Colo

Colo-Colo foi fundado em 1925 em Santiago no Chile, por um grupo de amigos e recebeu este nome em homenagem ao cacique mapuche que liderou a resistência indígena durante a Guerra de Arauco. Por essa razão, foi adotada a figura de um índio no escudo da equipe, em 1952.

Resultado de imagem para escudos colo colo

Dentre os fundadores, a história de David Arellano chama a atenção. O jogador foi o artilheiro do campeonato Sulamericano de Santiago e o Colo-Colo embarcou em uma turnê para a Europa tornando-se o primeiro clube chileno a pisar em solo europeu.

Em maio de 1927, durante uma partida contra o Real Valladolid, na Espanha, o jogador machucou-se e teve uma crise de peritonite  – inflamação no peritônio, membrana da região abdominal. A situação se agravou e ele faleceu no dia seguinte. 

Em forma de homenagem, quando voltou ao Chile, o Colo-Colo começou a usar uma tarja preta no braço esquerdo.


Essa faixa foi usada na manga até 1971. Depois, passou a aparecer logo acima do escudo, permanecendo assim até hoje. A utilização do “luto arriba” deu sorte, já que o clube conquistou o Campeonato Chileno de 1972, a Copa Chile de 1974 e chegou à final da Libertadores de 1973.



A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.