Últimas Notícias

O dia em que a Seleção Brasileira guardou o amarelo e vestiu branco

Que a camisa principal da Seleção é amarela, todo brasileiro sabe, inclusive aqueles que não têm relação com o futebol. O que nem todos sabem é que, no início de sua trajetória (até a década de 1950), a camisa usada era branca. O que é ainda menos conhecida - ou lembrada - é a Seleção vestindo branco neste século. E isso realmente aconteceu.

Em 2004, a FIFA completou 100 anos e para comemorar da data, foi disputado um amistoso entre as Seleções do Brasil (campeã mundial em 2002) e da França (campeã do Mundo em 1998). O jogo aconteceu em 19 de maio, no Stade de France, em Paris, que havia sido palco da final da Copa do Mundo 6 anos antes.


Na ocasião, a FIFA pediu às Seleções que vestissem camisas que marcaram suas histórias. A Seleção Brasileira, então, escolheu homenagear o uniforme utilizado em seu primeiro jogo, realizado em 21 de julho de 1914, contra o time do Exeter City, da Inglaterra.


Por esse motivo, entrou em campo com uma camisa branca, que tinha detalhes azuis nas duas mangas, o escudo da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos) no peito e uma gola com um grande decote, amarrado por cordões. Além disso, havia um "patch" mencionando a comemoração do centenário da Federação Internacional na manga direita e um logo da Nike na manga esquerda.


A camisa realmente ficou muito semelhante à que foi utilizada no jogo de 90 anos antes e ficou em campo apenas durante o primeiro tempo. Após o intervalo, os jogadores voltaram ao gramado com a camisa tradicional do ano de 2004. A partida amistosa terminou 0x0.


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.