Últimas Notícias

Nike lança camisa especial do Alianza Lima

Como acontece em todo mês de outubro, o Alianza Lima lança um uniforme especial em homenagem ao "Senhor dos Milagres" (Senõr de los Milagros de Nazarenas, em espanhol).

Fabricada pela Nike, a camisa é listrada verticalmente em branco e roxo, com esta cor aparecendo também nas mangas. Ela é usada por religiosos para celebrar o santo padroeiro da cidade de Lima e de boa parte dos peruanos.


Tudo começou em 25 de setembro de 1955. Pelo Campeonato Peruano, o Alianza Lima disputaria uma partida fora de casa diante do Deportivo Municipal – que igualmente vestia uniformes em azul-marinho e branco. Como dita a regra, os aliancistas utilizariam indumentária reserva. Porém, a fabricante responsável pelas camisas não conseguiu fazer a entrega a tempo.

O dilema só foi resolvido por José Carrión, roupeiro da equipe conhecido como Chino Pepe. Devoto do Senhor dos Milagres, Carrión providenciou pessoalmente uniformes na cor púrpura – a mesma que remete à devoção da imagem em questão. Assim, confeccionou camisas e meias, com calções brancos.

Foi com este uniforme que o Alianza entrou em campo para enfrentar o Deportivo Municipal. Então dirigente do clube de La Victoria, Alfonso de Souza Ferreyra estava presente às tribunas do estádio e chegou a gritar a Chino Pepe que ele estava demitido por atentar contra a história do clube. Em campo, o clube venceu por 1x0 e e mais calmo, Don Alfonso pediu então para que a cor fosse adaptada ao uniforme do clube.


Na partida seguinte, em 2 de outubro, o Alianza empatou com o Ciclista Lima, já utilizando o uniforme novo: camisas listradas em púrpura e branco. Resultado ruim? Talvez. Mas o título nacional daquele ano fez com que a tradição criada por José Carrión se perpetuasse. E desde então, o time de Lima muda de cores em todo mês de outubro, deixando de ser blanquiazul para ser blanquimorado.

O Señor de los Milagros ( Senhor dos Milagres ) também conhecido como Cristo Moreno e Cristo de Pachacamilla e é tido como um protetor dos negros e humildes do Peru. Em sua homenagem, os devotos realizam algumas das principais celebrações religiosas da América Latina.


Em 1661, segundo a tradição, um escravo negro pintou uma imagem de Jesus Cristo nas paredes de uma casa no bairro de Pachacamilla, em Lima. Mesmo construída de material pobre e localizada próxima a um córrego, a parede resistiu ao tempo, a um terremoto e a um maremoto – a capela que protegia a imagem não teve a mesma sorte. Hoje em dia, a imagem do Cristo Moreno é festejada no Peru e por comunidades peruanas fora do país. Em procissões, o Senhor dos Milagre é ornamentado na cor púrpura, graças à iniciativa da Madre Antônia Lúcia do Espírito Santo.


Compre camisas de times internacionais e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. Entregas no mundo todo.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.