Últimas Notícias

E se fosse assim - Clube de Regatas do Flamengo (RJ)

O designer Ramiro Rivarola desenvolveu projeto pessoal para criação de um novo modelo de uniforme para o Clube de Regatas do Flamengoque foi fundado para disputas de remo em 17 de novembro de 1895. Criado no bairro de mesmo nome, mudou-se para o bairro da Gávea na primeira metade do século XX.

As cores iniciais foram azul e ouro em listras horizontais bem largas. Entretanto, em 1898, por proposta de Nestor de Barros, houve mudança para as atuais: vermelho e preto, justificada pela dificuldade de se conseguir tecido nas cores iniciais – importadas da Inglaterra – aliada à facilidade em desbotar com o sol e a salinidade da água do mar.

No final do século XIX, o remo dominava o Rio de Janeiro. O futebol começava apenas a aparecer em alguns clubes, mas ainda era olhado com certo temor, pois não estava sendo recebido com entusiasmo pela sociedade carioca. Sua atuação no futebol iniciou-se em 1912.

Por exigência dos atletas de remo do clube que dos atletas de remo que não permitiam a utilização do mesmo uniforme, o recém formado time de futebol do Flamengo foi obrigado a desenhar uma nova camisa para a disputa de seu primeiro Campeonato Carioca.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.