Últimas Notícias

A origem das marcas esportivas - Kappa

A história da marca começa no dia 13 de junho de 1916 na cidade italiana de Turim com a fundação da Società Ananima Calzificio Torinense, uma empresa produtora de meias e peças íntimas.

Na década de 1950, a empresa, que era então líder no segmento de meias e peças íntimas no mercado italiano, se viu forçada em virtude de um sério problema na produção, que resultou em uma queda acentuada nas vendas, a criar uma nova marca (em 1956) para substituir a antiga, que estava com a imagem desgastada no mercado em decorrências dos problemas ocorridos.

Rapidamente as meias e peças íntimas com a marca de um K se tornaram populares entre os italianos e a empresa aos poucos se consolidou no mercado. Pouco depois, em 1958, essa marca foi substituída pela Kappa.

No final da década seguinte, em 1969, a indústria têxtil foi atingida por uma forte recessão, resultado das mudanças sociais da época. Com isso, a empresa resolveu diversificar sua linha de produtos com o lançamento de roupas casuais com a marca Robi di Kappa, aproveitando o nome de sua marca de maior sucesso.

Conhecido como Omini, é uma silhueta de um homem (à esquerda) e uma mulher (à direita) sentado de costas nua. Foi criado em 1969 por mero acidente.

Depois de uma sessão de fotos para uma propaganda, um homem e uma mulher estavam sentados de costas um para o outro, nus, com os contornos de seus corpos traçados pela iluminação de fundo. Os fotógrafos sabiam que tinham algo, e a ideia cresceu e se tornou o que é hoje o logotipo para Robe di Kappa, ou a marca Kappa, que mais tarde foi atribuído ao ativo e sportswear, simboliza o apoio mútuo  entre homem e mulher, e sua conclusão.

Um fenômeno conhecido com o logotipo é que através da cobertura sobre as cabeças das duas figuras, que parece ser uma pessoa sentada com as pernas abertas.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.