Últimas Notícias

Somente 10 equipes já têm patrocinador de camisa na NBA

Pela primeira vez na história a NBA permitiu que suas equipes estampem marcas de patrocinadoras em suas camisas. Das 30 franquias, 10 já anunciaram parcerias que vão aumentar os rendimentos não só dos times, mas também dos jogadores.

O primeiro passo na nova era é com um plano de três anos e anúncios de, no máximo, 6,3 cm². Após a temporada 2019/20, a liga irá levar em consideração os rendimentos e a aceitação da novidade para saber se ela continua, ou até se se expandirá. 

Até o início da temporada é esperado que outras franquias fechem acordos, já que muitas ainda aguardam alguns dos adversários anunciarem seus contratos para poderem avaliar melhor o quanto seu uniforme vale.

O primeiro time a anunciar um patrocínio foi o Philadelphia 76ers, com um acordo de US$ 15 milhões (R$ 47,41 milhões) e três temporadas com o site de revenda de ingressos StubHub. 

Alguns contratos não tiveram seus valores revelados, mas o mais alto, segundo fontes, é o assinado entre Cleveland Cavaliers e a fabricante de pneus Goodyear, especulado em mais de US$ 10 milhões (R$ 31,61 milhões), por temporada.

Atuais campeões, o Golden State Warriors, segundo o repórter Daren Rovell, esperam receber entre US$ 15 milhões (R$ 47,41 milhões) e US$ 20 milhões (R$ 63,21 milhões), já que Curry, Durant e companhia garantem uma maior exposição das marcas.

Boston Celtics e Brooklyn Nets, que também não revelam os valores oficiais com General Electrics e Infor, respectivamente, informam que os parceiros não só pagarão para anunciarem suas marcas, mas investirão suas tecnologias nas franquias.

Já o acordo entre Orlando Magic e a Disney prevê que a franquia terá cadeiras especiais e todo um setor temático com a patrocinadora. O time, além disso, irá comercializar passes anuais para o Walt Disney World, e pretende vender seus uniformes com o logo, já que a NBA informou que venderia todas as camisas sem o patrocínio e deixaria que cada equipe tomasse sua própria decisão.

O Oklahoma City Thunder revelou que não pretende estampar nenhuma marca em seu uniforme, mas o Utah Jazz encontrou uma alternativa que agradou muita gente. Depois de fechar acordo de US$ 4 milhões (R$ 12,64 milhões) com a Qualtrics, a marca que estará na camisa será do 5 for the Fight, entidade que arrecada dinheiro para a pesquisa do câncer. 

Segundo o acordo fechado entre a NBA e os atletas, 25% do valor arrecadado com o patrocínio ficará com a equipe que o assinou, outros 25% vão para o fundo de compartilhamento da liga, e os demais 50% ficarão com os atletas.



A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. Entregas no mundo todo.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.