Últimas Notícias

Federação holandesa muda brasão da seleção feminina de futebol

A Federação Holandesa de Futebol (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond - KNVB) em conjunto com a Nike, inovou no uniforme da seleção feminina e decidiu mudar o emblema que a seleção holandesa feminina carrega há 46 anos.


A partir de agora, as jogadoras que representam o país vão ostentar uma leoa no lugar do tradicional leão no brasão da camisa. A mudança servirá também para representar fielmente o apelido que a equipe carrega: Oranje Leeuwinnen (Leoas Laranjas).


O icônico leão é um dos três que formam o Grote Rijkswapen, brasão de armas da Holanda  e consequentemente, do atual Reino dos Países Baixos. Foi adotado constitucionalmente em 1824, e traz em si elementos dos antigos brasões da casa de Orange-Nassau e o das Províncias Unidas dos Países Baixos, relacionados à insurreição contra o domínio espanhol do século XIX. Ou seja: ele representa o orgulho de uma nação.


A intenção é que a iniciativa inspire também uma nova geração de mulheres holandesas para a prática da modalidade. A estreia do novo escudo irá ocorrer na Eurocopa Feminina.
 

Compre camisa de seleções e clubes de todo o mundo, além de vários artigos esportivos na FutFanatics.


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. Entregas no mundo todo.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.