Últimas Notícias

Palmeiras terá estrela na camisa para celebrar a Copa Rio de 1951

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou a colocação de uma estrela vermelha na camisa em homenagem ao título da Copa Rio de 1951. 

A competição já foi anteriormente considerada pela FIFA como a primeira competição de caráter mundial entre clubes de diferentes continentes. Na oportunidade, o Palmeiras venceu a Juventus, da Itália, na final disputada no Maracanã. 


Porém, em um segundo momento, a entidade declarou que só reconhecia como Mundial de clubes as competições organizadas por ela própria, a partir de 2000.

"A estrela vermelha é uma demonstração de respeito à conquista, ao nosso torcedor, aos nossos ídolos e à nossa história. Estamos fazendo isso para valorizar a nós mesmos. Respeitamos qualquer opinião, mas o que importa é o sentimento, e o sentimento é que este é o maior título da história do Palmeiras e valorizaremos isso", disse o presidente do clube.


Roberto Frizzo, ex-vice de futebol do Palmeiras, que comandou a produção do dossiê entregue à FIFA, que culminara na validação temporária da Taça Rio de 1951 como Mundial, pretende pedir audiência na entidade que dirige o futebol mundial para entregar, novamente, a documentação.

Frizzo pretende viajar à Suíça no segundo semestre e entregar uma versão atualizada, inclusive com o comunicado enviado pela FIFA ao então ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no qual confirmava a honraria.

''A bola era a mesma, as regras e formato da competição eram as mesmas que os futuros Mundiais interclubes'', argumenta Frizzo. ''Acho que os cartolas que assumiram a Fifa não tem conhecimento da história da Copa Rio, então vou recomeçar meu trabalho", concluiu.


Compre camisas do Palmeiras e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.