Últimas Notícias

E se fosse assim - Criciúma Esporte Clube (SC)

O designer Rafael Hoffmann desenvolveu projeto pessoal para criação de novos modelos de uniformes para o Criciúma Esporte Clube que foi fundado em 13 de maio de 1947, com o nome de Comerciário Esporte Clube, tendo como cores o azul e branco.

Em 2 de abril de 1978, o clube trocou seu antigo nome para Criciúma Esporte Clube, no intuito de trazer para o estádio os torcedores dos extintos Ouro Preto, Atlético Operário, Próspera, Boa Vista e Metropol.

Mesmo depois da troca de nome o Criciúma ainda não conseguia se firmar como unanimidade na cidade, pelo simples fato de ainda conservar as cores do Comerciário. Começou, então, um movimento para a troca das cores do clube. Muita polêmica foi gerada. Alguns opinavam por uma mistura das cores de todas as equipes que a cidade já teve.

Outros queriam que fossem oficializadas as cores da bandeira da cidade. Após muitas reuniões, decidiu-se pelo amarelo, preto e branco. O amarelo demonstrando a riqueza da região; o preto, o carvão; e o branco, por ser uma cor presente em todos os demais clubes que existiram.


























A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. Entregas no mundo todo.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.