Últimas Notícias

Entenda o significado das camisas do Tour de France

O Tour de France é a mais famosa prova de ciclismo do mundo, tendo sua primeira edição em 1903 com o objetivo de aumentar as vendas do jornal L' Auto.

A ideia de utilizar uma camisa diferenciada para o líder surgiu no Tour de France, para diferenciá-lo do pelotão e anos depois foi adotado em outras grandes provas.

A camisa amarela é utilizada pelo líder da classificação geral, sendo a de maior prestígio. Foi criada em 1919, por Henri Desgrange, em referência ao papel amarelo do jornal L'Auto.


A camisa branca com bolas vermelhas serve para indicar o melhor ciclista das etapas de montanha (alpinista), sendo atribuído pontos aos primeiros a chegarem no topo. Desde 1933 existe esta premiação, mas a camisa só começou a ser usada em 1975, quando entrou o patrocinador da época, Chocolates Poulain, para combinar com um de seus produtos mais populares.


A camisa verde foi criada em 1953, em comemoração aos 50 anos do Tour. Existe um sistema de pontuação para os ciclistas que chegam nas primeiras posições em cada etapa. Nas provas planas a pontuação é maior, se for de montanha é um pouco menor e as de contra-relógio são as mais baixas.


A camisa branca tem o mesmo critério da camiseta amarela, mas somente disputada por ciclistas com idade até 25 anos.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.