Últimas Notícias

E se fosse assim - Cruzeiro Esporte Clube (MG)

O designer Moacir Audrey fundador da Fleet Futebol desenvolveu um projeto pessoal para criação de um novo modelo de uniforme para o Cruzeiro Esporte Clube, que foi fundado em 2 de janeiro de 1921, por desportistas da colônia italiana de Belo Horizonte, com o nome de Societá Sportiva Palestra Itália. As cores adotadas inicialmente foram as mesmas da bandeira italiana: verde, branco e vermelho.

Em 30 de janeiro de 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, o Presidente Getúlio Vargas, que já havia declarado guerra aos países do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), determinou a proibição do uso de termos e denominações referentes as nações inimigas.

A primeira partida após a publicação do Decreto-Lei era contra o Atlético Mineiro, onde o clube entrou em campo com uma camisa azul e três listras brancas horizontais, sem escudo e sem nome. Em 4 de fevereiro de 1942 a diretoria adotou o nome provisório de Palestra Mineiro, em substituição à Societá Sportiva Palestra Itália, conforme determinação presidencial.

Em 2 de outubro de 1942, quando, numa reunião da diretoria, foi aprovada uma nova mudança no nome do clube para Ypiranga, em homenagem ao local onde teria sido proclamada a Independência do Brasil. No dia 7 de outubro de 1942, numa nova assembleia, foi aprovado o nome Cruzeiro Esporte Clube, em homenagem ao símbolo maior da pátria, a constelação do Cruzeiro do Sul.




A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.