Últimas Notícias

Quantas camisas os jogadores podem trocar após os jogos da Bundesliga?

No futebol, assim que o árbitro apita o fim de jogo, é comum os jogadores os clubes adversários trocarem de camisa ou até mesmo presentear seus torcedores nas arquibancadas. Na Alemanha acontece em praticamente todas as partidas. Mas sabia que as equipes adotam uma regra em cima disso?

Alguns não estipulam limites, deixam os atletas trocar ou doar quantas camisas quiserem, enquanto outros determinam uma cota certa para cada jogador. E se caso o jogador ultrapasse essa cota, terá que reembolsar o clube com dinheiro do próprio bolso.

Confira abaixo como funciona a política nos 18 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Alemão de futebol ( Bundesliga ).

Augsburg - Existe um limite porém não foi informado pelo clube e o que passar deve ser pago pelos jogadores.

Bayer Leverkusen - O clube não informou quantas, mas a cota por jogador é limitada. Se o atleta ultrapassar, essas camisas a mais são descontadas do salário.

Bayern de Munique - Os jogadores podem trocar camisas quantas vezes quiserem e também podem presentear amigos, o clube dá essa possibilidade ilimitada.

Borussia Dortmund - Assim como o Bayern, os jogadores têm camisas ilimitadas para trocar com rivais e dar para torcedores nas arquibancadas.

Borussia M'gladbach - Todos os jogadores podem trocar ou doar 10 camisas por temporada, contando todas as competições. Se quiserem mais, devem pagar do próprio bolso.

Colônia - O limite por temporada é de 10 camisas. Passando disso, o jogador paga por unidade.

Darmstadt - Os atletas podem trocar quantas camisas quiserem. Mas terão que pagar por todas pelo valor de custo.

Eintracht Frankfurt - Cada jogador pode trocar cinco camisas por temporada. Se passar, o clube é reembolsado pelo jogador ou até mesmo pelo patrocinador, dependendo do caso.

Freiburg - O clube não quis informar como funciona essa política entre os jogadores. 

Hamburgo - Não existe um controle de trocas de camisas determinado, pode ser feita a troca ou dar de presente normalmente. Mas o clube recomenda aos seus jogadores que não façam isso nos jogos.

Hoffenheim - São 10 camisas por jogador. Se passar desse limite, os atletas pagam. Isso para jogos de campeonatos nacionais, já que o clube permite que façam trocas em jogos internacionais.

Hertha Berlim - Cada jogador tem cinco camisas para trocar ou presentar por temporada. O que passar disso, os atletas pagam do próprio bolso.

Ingolstadt - Os jogadores têm uma cota fixa e determinadas de camisas por temporada, mas o clube não informou quantas. O que passar, é reembolsado pelos atletas.

Mainz - O clube não estipula limite de camisa. Os jogadores podem trocar, doar ou presentar à vontade.

RB Leipzig - O clube estipulou que cada jogador pode trocar 10 nesta temporada. O excedente será pago pelo próprio jogador no valor de 95 euros cada.

Schalke 04 - Os jogadores também têm uma cota determinada e que não foi divulgada pelo clube. Os atletas pagam pelo que passar desse limite.

Werder Bremen - Os jogadores têm direito a trocar ou presentar sete camisas por temporada. Se passar, o atleta paga.

Wolfsburg - Os jogadores têm 17 camisas para poder trocar. O excedente deve ser pago pelo atleta.


Compre camisas de times internacionais e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.