Últimas Notícias

Projeto de novo estatuto do São Paulo aborda adoção de terceira camisa

O São Paulo apresentou aos conselheiros e sócios um projeto para o novo estatuto do clube. Entre as mudanças solicitadas, está a oficialização e adoção anual de uma terceira camisa para cada temporada, o que atualmente não está no estatuto do clube.

 A mudança que pode ser considerada moderna para um clube bastante tradicional nesse capítulo em especial, chega com ressalvas importantes, que mostram que a diretoria quer ir com cautela nesse assunto. 

A proposta diz que a camisa 3 deve abordar um fato importante na história da equipe do Morumbi, será aprovado após votação do conselho do clube, pode ser sugerido pela diretoria e deve ser usado em no máximo dez partidas durante a temporada.


Essa mudança chega como um fato natural na vida de qualquer clube de futebol, que preza pela arrecadação. Desde 2013 que o São Paulo fez uma experimentação com um terceiro modelo, oficialmente chamada de camisa especial para que não entre em conflito com o estatuto do clube, e depois disso não teve mais volta.

Mesmo criticada em seu lançamento, a camisa completamente vermelha criada pela Penalty foi sucesso de vendas e abriu caminho para mais camisas “ousadas” no clube tradicional ( veja matéria completa ).


Em 2014, a Under Armour fez uma camisa vinho com faixa vertical em vermelho e dourado ( veja matéria completa ).


E em 2015 foi lançada uma amarela em homenagem ao atleta de salto triplo Adhemar Ferreira da Silva, que era integrante do São Paulo ( veja matéria completa ).

Essa amarela, no entanto, ao contrário da primeira bordô, não ganhou gosto da diretoria são-paulina, que se queixou da fabricante, dizendo que ela deveria ter oferecido três opções de modelos para avaliação da diretoria.
 

 Confira abaixo o trecho do novo projeto do estatuto são-paulino:

O (uniforme) de número 3 poderá ser criado pela Diretoria Eleita para homenagear algum importante fato pretérito da história do SPFC e deverá conter obrigatoriamente o Emblema. Sua utilização pela equipe de futebol profissional do SPFC estará limitada ao número de 10 (dez) jogos, desde que dentro de um período de 12 (doze) meses, e dependerá de aprovação da maioria simples dos Conselheiros presentes em reunião do Conselho Deliberativo. A votação sobre a utilização do Uniforme número 3 deverá ser objeto da pauta de convocação da referida reunião do Conselho Deliberativo.

Compre camisas do São Paulo e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.