Últimas Notícias

Em alta no Brasil, Topper pode ficar sem clube na elite da Argentina

Após um hiato de mais de um ano, que começou em janeiro de 2015, quando perdeu o Grêmio para a Umbro, a Topper reconstruiu o seu portfólio de fornecimento esportivo no Brasil.

De fevereiro de 2016 para cá, já são seis clubes: Botafogo de Futebol e Regatas ( veja matéria completa ), Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas ( veja matéria completa ), Paraná Clube ( veja matéria completa ), Clube Náutico Capibaribe ( veja matéria completa ), Ceará Sporting Club ( veja matéria completa ) e Clube do Remo ( veja matéria completa ). E com eles, a marca garantiu presença em cinco das dez maiores capitais nacionais: Rio de Janeiro, Curitiba, Pernambuco, Fortaleza e Belém.

Um contraste com a situação da Topper na Argentina, onde corre o risco de perder seu único representante: o Racing Club ( veja matéria completa ).

Em seu terceiro ciclo (os anteriores foram 1995/97 e 2001/05) a parceria entre Racing e Topper, que começou em 2014, terminará em dezembro de 2016, e já está na mira da Kappa, Adidas e Nike ( veja matéria completa ).

Atualmente, o Racing recebe da Topper US$ 1,5 milhão fixo + 10 mil peças por temporada. E a julgar pelos últimos contratos fechados na Argentina por Adidas e Nike com o Newell's Old Boys e Rosario Central, o clube perderia a verba fixa em troca de um repasse maior sobre as vendas ao longo de um mesmo ano.

Uma aposta arriscada, que pode funcionar se os torcedores do Racing forem sensíveis à marca da eventual nova fornecedora, ou seja, se julgarem que há mais valor em vestir Adidas ou Nike do que Topper.

A vantagem da Topper nessa disputa de percepções é emocional. Com a marca na camisa, o Racing quebrou suas maiores filas de títulos na Argentina: 2001 (35 anos) e 2014 (13 anos).

Conquistar títulos, aliás, nunca foi problema para a Topper em terras argentinas. De 2006/07 para cá, a marca soma seis campeonatos nacionais e uma Libertadores da América.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.