Últimas Notícias

E se fosse assim - VfL Wolfsburg (Alemanha)

O designer turco Enes Karagöz desenvolveu um projeto pessoal para criação de novos modelos de uniforme para o Verein für Leibesübungen Wolfsburg, que foi fundado em 12 de setembro de 1945 pela subsidiária da Volkswagen, sediada em Wolfsburg. O clube abrange 29 departamentos de esportes, sendo o futebol o mais conhecido.

Em 1938, a cidade de Wolfsburg foi fundada por operários da indústria automobilística. Em 1945, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, surgiu o VSK Wolfsburg, time de futebol do município.

Desde o seu começo, a agremiação já usava as cores verde e branca que são a marca da equipe atualmente, porque o treinador Bernd Elberskirch tinha dez camisas nessas cores à sua disposição. Lençóis brancos doados pelo público foram costurados pelas mulheres para a fabricação de calções.

Contudo, a 15 de dezembro de 1945 adveio uma crise que quase causou a extinção do Wolfsburg. Na ocasião, vários atletas saíram da equipe para se juntarem a outro time da cidade, o 1. FC Wolfsburg. Apesar disso, com esforços do único jogador que permaneceu no clube, Josef Meyer, a equipe conseguiu se recuperar e adquiriu o nome que tem até hoje, VfL Wolfsburg. VfL para Verein für Leibesübungen. A expressão pode ser traduzida como "clube de ginástica" ou "clube para exercícios".

Logo depois, o time passou a ser patrocinado pela empresa automobilística Volkswagen, que possui ainda hoje 95% dos direitos do clube.

Entre suas maiores conquistas, o clube possui 1 título do Campeonato Alemão e venceu 1 vez a Copa da Alemanha.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.