Últimas Notícias

A voz do colecionador: Vitor Lima Gualberto

Hoje temos uma nova entrevista em nossa nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Vitor Lima Gualberto, moro em Juiz de Fora (MG) e torço para o Tupi Futebol Clube.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Surgiu em meados de 2007, quando comecei a colecionar camisas do Tupi. O que me ajudou, também, foi o pessoal da comunidade “Futebol Alternativo”, na época, no Orkut, comentando sobre as compras de camisas.

Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Por conta própria, mas impulsionado, posteriormente, pelo pessoal do Orkut, como citado acima.

Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Pouco mais de 718 camisas. No início, o foco era o time do meu coração. Posteriormente, passou a ser clubes do interior de Minas, mas sou fanático, também por equipes alternativas – daqueles clubes que não disputam Série A ou B do Brasileirão.

Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Como fanático que sou, todas são especiais. Mas, claro, algumas a gente recorda com mais carinho, como a camisa do Tupi de 2006, que assisti IN LOCO o acesso sofrido ao Módulo I do Campeonato Mineiro.


A camisa de 2011, quando fomos o campeão do Brasileirão da Série D, vencendo o Santa Cruz (PE) no Arruda e calando cerca de 70 mil pessoas.


Outra que tenho um carinho especial é uma do Juventus de Minas Novas, que consegui de uma forma muito inusitada, conforme pode acompanhar no relato abaixo.

Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
Uma do Juventus de Minas Novas, equipe que disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2006. Consegui esta relíquia de uma maneira inusitada: indo para um jogo do Tupi, em 2009, encontrei com uma pessoa na rua com esta camisa. Não conhecia, mas a abordei e ofereci uma camisa que eu estava mais R$ 35,00 (tudo que tinha no bolso), e ela aceitou. Pelo que consegui apurar, esta pessoa estava precisando de dinheiro. Logo, unimos o útil ao agradável.


Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Pra mim, todas as camisas – sem exceção – são lindas.

Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Não tem uma específica. Todos os clubes que não tenho são alvo, rs.

Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Que comece a colecionar. Nunca leve o colecionismo como uma forma de ganhar dinheiro, mas sim de criar amizades com pessoas de todo o Brasil e até mesmo do exterior. Quem gosta de futebol certamente não irá se arrepender.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?
Obrigado a todos por acompanhar este belo site Show de Camisas. Colecionar é arte!


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.