Últimas Notícias

Camisa Brasil 1952 - A primeira amarelinha

A primeira participação do futebol brasileiro em Olimpíadas ocorreu nos Jogos Olímpicos de 1952, disputados na cidade de Helsinque, na Finlândia. Também foi nessa ocasião que a “Amarelinha” foi utilizada pela primeira vez pela Seleção Brasileira de Futebol.

A RetrôMania produziu este belíssimo modelo, alusivo a camisa utilizada por nossos atletas naquela Olimpíada, uma peça indispensável em qualquer coleção retrô.



Até a Copa de 50 a seleção utilizava camisas brancas como uniforme principal, porém, com a derrota na final, a camisa branca ficou rotulada como azarada e foi substituída pela camisa amarela.

Os jogos de Helsinque marcaram não só a estreia da camisa amarela, mas também a da seleção de futebol do Brasil no maior evento esportivo do mundo. A campanha foi considerada boa: contando apenas com jogadores de até 20 anos de idade, a seleção venceu a Holanda por 5 a 1 e Luxemburgo por 2 a 1.

Nas quartas de final, o Brasil foi eliminado pela Alemanha Ocidental. Após abrir dois gols de vantagem, a seleção cedeu o empate aos 44 minutos do segundo tempo. Na prorrogação os alemães marcaram duas vezes e colocaram fim ao sonho brasileiro de conquistar a medalha olímpica.


Acesse a loja RetrôMania e conheça também as camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções de futebol e de outros esportes. Camisas Retrô com estilo e qualidade.
 
www.retromania.com.br/?utm_source=SDC&utm_medium=Banner&utm_campaign=Olimpiadas

A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.