Últimas Notícias

Brasil divulga uniformes da cerimônia de abertura e encerramento do Rio 2016

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou os trajes que o Time Brasil usará durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, no estádio do Maracanã.


A estilista Lenny Niemeyer foi a responsável por desenhar as roupas confeccionadas pela C&A e contou que o mais importante era traduzir na estamparia tudo o que o Brasil representa: o litoral, as cores, a fauna. “Usamos tecidos leves para que pudessem passar um pouco de movimento e leveza, passar esta sensualidade da mulher brasileira.  E queríamos uma forma clássica que fosse também atemporal.”


As mulheres entram de saia e blusa com a mesma estampa colorida, feitas de georgette de poliéster e um blazer azul marinho de sarja de algodão com um pouco de elastano. Os homens vestem camisa de tricoline branca e calça de sarja bege, com blazer também azul.


Todos ganham um chapéu de palha, cujo uso não é obrigatório no desfile, um sapato oxford de camurça bege e uma echarpe colorida. “Quem sabe a echarpe sirva para os atletas acenarem e este chapéu seja jogado ao público”, comentou a estilista.



A escolha da estilista aconteceu após um concurso informal organizado com a ajuda de Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week. Ele e o COB listaram uma série de nomes da moda brasileira, que foram convidados a apresentar projetos para um grupo que incluía cinco atletas.

“No momento em que os atletas viram o projeto, imediatamente se encantaram, se emocionaram e se viram naqueles uniformes”, disse Paulo. “Lenny está nervosa como se fosse um desfile dela”, acrescentou. A estilista ainda brincou: “Um desfile com 1600 modelos e milhões de espectadores”.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.