Últimas Notícias

E se fosse assim - Club Atlético de Madrid (Espanha)

O designer francês Jean Barbieux desenvolveu um projeto pessoal para criação de novos modelos de uniformes para o Club Atlético de Madridque foi fundado em 26 de abril de 1903 por estudantes bascos torcedores do Athletic Bilbao.

O primeiro uniforme do clube foram camisas divididas verticalmente ao meio em azul e branco e calças azuis, uniformes comprados da equipe inglesa do Blackburn Rovers. A troca ocorreu em 1911, quando um enviado dos dois Athletics, ao viajar à Inglaterra, não conseguiu achar os uniformes do Blackburn e decidiu trazer os do Sunderland: camisas com listras verticais vermelhas e brancas e calças pretas.

O novo modelo foi usado integralmente pelo Athletic de Bilbao desde então. O de Madrid, entretanto, manteve os calções azuis do Blackburn, causando a diferenciação nos uniformes dos dois clubes, que passaram a receber a alcunha de "rojiblancos".

A filial, porém, logo receberia um apelido próprio: como alguns colchões populares da época eram revestidos de camadas alvirrubras e a maior parte da torcida dos madrilenhos era de operários, não tardou para que surgisse o alcunha de "colchoneros".

Entre suas maiores conquistas, o clube possui 10 títulos do Campeonato Espanhol e venceu 10 vezes a Copa do Rei. No cenário internacional, conquistou 2 títulos a Liga Europa e venceu a Taça Intercontinental de Clubes em 1974.




A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. Entregas no mundo todo.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.