Últimas Notícias

Designer idealiza novo escudo e uniformes para o São Caetano

O designer Vagner Soares desenvolveu um projeto pessoal para criação de um novo escudo da Associação Desportiva São Caetano e novos modelos de camisas. O clube foi fundado em 1989 com o nome de Sociedade Esportiva Recreativa União Jabaquara, sendo mudado para o nome atual após conseguir sua filiação junto a Federação Paulista de Futebol.

É chamado popularmente de "Azulão", que além de seu mascote, faz alusão a uma das cores do clube, o azul - a outra é o branco. Os maiores momentos de sua história foram vividos na primeira metade da década de 2000, quando o clube sagrou-se duas vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol (em 2000 e 2001) e uma da Copa Libertadores da América (em 2002). Sua principal conquista no futebol profissional é o Campeonato Paulista de 2004

Segundo o artista, a ideia da reformulação da marca São Caetano parte do principio de dar uma nova cara ao escudo e uniforme tornando a marca mais leve e atrair mais torcedores que não sejam só moradores da cidade de São Caetano do Sul.


A mudança do formato do logo de um “brasão" para um círculo deixa a aparência mais leve fluida e moderna e segue a tendência de outros grandes times do mundo caracterizados pela cor azul como Chelsea, Paris Saint Germain, Internazionale e Schalke 04. Permanece a inscrição ”A. D. SÃO CAETANO" em caixa alta, é acrescentado 1989", ano de fundação do clube, mostrando que apesar de jovem é um time que se orgulha de sua história.


A engrenagem estilizada no centro remete a engrenagem presente no brasão da cidade de São Caetano do Sul, mantendo assim um vínculo com a cidade que batiza o time. As cores presentes no escudo são as mesmas cores da ave que é a mascote e apelida o time, o Azulão.






A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

6 comentários:

  1. O escudo ficou muito bacana. Mas a camisa ficou tristemente pobre.

    ResponderExcluir
  2. Sou torcedor do São Caetano. Só faltou avisar ao designer que as cores principais do AZULÃO são o AZUL e o VERMELHO. Meu A.D. não é alvi-azul.

    ResponderExcluir
  3. mais eu achei otimo isso tudo novo do SC , pelo menos e algo novo pra um clube que tem pouca idade. Sempre Azulão !


    ResponderExcluir
  4. Faltou vermelho nesse escudo e camisa

    ResponderExcluir
  5. O azul deveria ser mais escuro, e faltou vermelho tbm. No mais, ficou bacana o modelo do escudo.

    ResponderExcluir
  6. Completamente descaracterizado das tradições, só mudar o CNPJ.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.