Últimas Notícias

Designer cria uniformes para o Internacional inspirados na Seleção Brasileira

O designer Nícolas Castagnetti idealizou novos modelos de uniformes para o Sport Club Internacional de Porto Alegre a partir de um projeto em homenagem ao clube e a sua história em 1984. Neste ano, 11 jogadores de seu elenco foram convocados para a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Los Angeles. Passando assim, a ser conhecida como a "Sele-Inter"

Um contato de Jair Picerni (técnico do Internacional e escalado pela CBF para comandar o time olímpico) e uma aprovação da direção do clube levaram 11 atletas colorados para os jogos Olímpicos: o goleiro Gilmar, o lateral esquerdo André Luís, os zagueiros Pinga e Mauro Galvão, os meias Tonho, Ademir Kaefer, Milton Cruz, Paulo Santos e Dunga e os atacantes Kita e Silvinho. 

A Sele-Inter começou com uma ótima campanha vencendo a Arábia Saudita, Marrocos e a Alemanha Oriental. Nas quartas-de-final, uma vitória nos pênaltis diante do Canadá. Nas semifinais, uma campeã mundial, a Itália, onde venceu com um gol na prorrogação. Na decisão final, a Sele-Inter não foi derrotada pela França e acabou ficando com a medalha de prata para o Brasil.

Foi a primeira medalha olímpica no futebol. A Sele-Inter chegou a bater recorde de público nos jogos. Contra a Itália, por exemplo, mais de 83 mil pessoa assistiram ao espetáculo. O mais impressionante foi na partida contra a França, quando foi batido o recorde de público em Olimpíadas até hoje: 101.799 foi o número de espectadores dessa partida.








A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.