Últimas Notícias

Designer idealiza camisa polêmica para a seleção da Bolívia

O designer inglês Angelo Trofa desenvolveu um projeto pessoal para criação de novos uniformes para a seleção boliviana de futebol. A seleção participou três vezes da Copa do Mundo (1930, 1950 e 1994) e seu principal título foi a conquista da Copa América em 1963.

Com o uniforme titular não houve problemas, pois foi criado com base nas cores da bandeira da Bolívia, sendo a camisa verde com listras em branco e calções e meias vermelhas.


O que seria uma homenagem ao país, acabou se tornando um grande problema e gerou até ameaças de morte. Ao invés do verde, vermelho e branco tradicional, Angelo resolveu ousar e optou pelas sete cores do arco-íris da bandeira Wiphala,  de origem andina, que representa a enorme população indígena (quase 60%) da Bolívia. 


 A maior parte dos torcedores, contudo, desaprovou o desenho. As redes sociais de Trofa foram, então, inundadas de ofensas. “Eu não esperava que fosse causar uma indignação tão grande”, afirmou o designer. "É apenas o desenho de um uniforme de futebol. 


"Bolivianos que não são indígenas discordam desta bandeira e não querem estar relacionados com ela", afirmou o britânico para a BBC, e acrescentou: "Pelas minhas pesquisas até esperava uma reação negativa, mas não tão grande e exagerada como aconteceram nas redes sociais."



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.