Últimas Notícias

Clube argentino faz homenagem ao centenário do genocídio armênio

O Club Deportivo Armenio, equipe que disputa a terceira divisão do Campeonato Argentino, apresentou a camisa fabricada pela empresa de material esportivo Sport Lyon, que será usada para homenagear as vitimas do Genocídio Armênio, que completa seu centenário em 24 de abril de 2015.


O uniforme é predominantemente preto, em virtude do luto e possui três faixas em tons de cinza, que atravessam a camisa. Na altura do coração, as listras tornam-se vermelha, azul e laranja, cores da bandeira da Armênia.


Do lado esquerdo, aparece bordada a flor Myosotis, também habitualmente chamada como "não-me-esqueças" que é um dos símbolos do centenário.


As mangas possuem faixas em cores violeta (que simboliza o futuro), amarelo (a eternidade do sol que dá a esperança de vida), preto (simbolizando o passado, horror e memória ) e roxo (o presente). 


Na parte interior da gola, está inserido o logotipo do museu do genocídio armênio e na parte de trás aparece a frase "Lembro-me e eu exijo" grafada em diversos idiomas.



O genocídio armênio, período sombrio da história, ocorreu entre 1915 e 1923 totalizando cerca de um milhão e meio de armênios mortos por ordens do governo otomano. Os principais responsáveis pelo planejamento do genocídio foram os membros Comitê União e Progresso, partido político nacionalista que aglutinava os chamados "Jovens Turcos". Adota-se a data de 24 de abril de 1915 como início do massacre, por ter sido o dia em que dezenas de lideranças armênias foram presas e massacradas em Istambul.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.