Últimas Notícias

Bnei Sakhnin: O clube árabe de Israel

O Bnei Sakhnin de Israel definitivamente não é um dos clubes mais bem sucedidos do país já que nunca conquistou o campeonato nacional, mas sem duvida é um dos mais interessantes para se comentar. Isso se deve ao fato do clube da cidade de Sakhnin, no noroeste de Israel, ser o único da primeira divisão que representa a população árabe de Israel, cerca de 20% do total do país. Os árabes israelenses são palestinos que conseguiram legalmente a cidadania e portanto tem assegurados os mesmos direitos civis assegurados para a população de origem judaica.


O clube foi fundado em 1996 e ganhou notoriedade na temporada de 2003/04 quando mesmo na segunda divisão conseguiu vencer a Copa de Israel por 4x1 em cima do Hapoel Haifa, um dos clubes mais tradicionais do país. Após este feito o clube atingiu a primeira divisão nacional na temporada de 2007/08 e desde então não foi mais rebaixado. Por consequencia do título da Copa de Israel, é o unico clube árabe a ter disputado uma competição da UEFA, a Copa da UEFA de 2004/05 aonde eliminou o Partizan Tirana da Albânia na primeira fase, antes de ser eliminado pelo Newcastle da Inglaterra na segunda rodada.


Sua maior rivalidade é com o Beitar Jerusalém, clube de ampla maioria sionista e que não aceita árabes. Em 2013 quando o jogador russo de origem chechena, de maioria muçulmana, Zaur Sadayev marcou um gol pelo Beitar, a torcida abandonou o estádio em repudio. Um efetivo de 500 policiais é convocado em média para o confronto.


As cores do Bnei Sahknin são o branco e o vermelho, e o mascote e símbolo de seu escudo é um cavalo puro sangue árabe. Seu estádio, o Doha Stadium, tem esse nome pois foi financiado diretamente pelo principal sheik do Qatar.


O clube tem ganhado fama internacional por seguir ano após ano representando os árabes judeus e os palestinos dentro do campeonato israelense. A bandeira da Palestina inclusive é frequentemente vista em meio aos torcedores do clube. Um documentário chamado "Sons of Sahknin" foi feito por jornalistas ingleses contando a história de resistência e luta por trás do clube.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.