Últimas Notícias

Jordânia: A Águia do Golfo em busca de voos mais altos

A Jordânia é um país localizado no golfo de Aqaba com aproximadamente 6 milhões de habitantes, sendo a ampla maioria de etnia árabe e muçulmana sunita, tal como a Palestina. Sua capital é a cidade de Aman, que abriga pouco menos que um terço da população total do país.


É uma das ultimas monarquias do mundo, sendo o Rei Abdullah II o chefe de estado desde 1999, quando substituiu seu pai Abdullah I na coroa do país. Historicamente a Jordânia foi ocupada ao longo dos séculos por vários povos semi-nômades com destaque aos nebateus e aos edomintas, responsáveis pela construção do que hoje é uma das sete maravilhas do mundo moderno, a cidade de Petra, entalhada dentro de uma caverna.


Atualmente é um dos poucos países da região que mantém uma relação amistosa com Israel, sendo favorável a uma solução pacífica para a libertação da Palestina. O país renunciou em 1988 a disputa da região da Cisjordânia e se proclama como representante oficial do povo palestino, contando com cerca de 800.000 refugiados desde o advento da Guerra dos Seis Dias. Também se opõe a qualquer prática terrorista, sendo inclusive frequentemente ameaçado por atentados de organizações extremistas como a Al-Qaeda e o Hamas.


Em relação ao futebol, a Jordânia ainda não obteve nenhum resultado expressivo ao longo da história, sendo os grandes destaques a chegada do país as semifinais da Copa da Ásia de 2002 e duas medalhas de ouro nos jogos pan-arábicos, sendo a atual campanha nas eliminatórias da Copa de 2014 que lhe propiciou o direito de disputar a repescagem intercontinental o maior feito já alcançado pelo país.

 

O símbolo da seleção é a Águia Calçada, uma espécie de ave de rapina migratória que se reproduz nas cavernas e penhascos do país.

 
Seu uniforme titular é predominante branco, cor em homenagem ao califado abássida, responsável pela construção da capital Aman. O uniforme reserva é vermelho, cor da dinastia Hachenita que governa o país atualmente. A fornecedora dos uniformes da seleção jordaniana é a alemã Jako.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.