Últimas Notícias

Associação Portuguesa de Desportos (SP)

A Associação Portuguesa de Desportos é um clube de futebol da cidade de São Paulo. Foi fundada como Associação Portuguesa de Esportes no dia 14 de agosto de 1920. Neste dia, o Lusíadas FC, a Associação 5 de Outubro, o Sport Club Lusitano, a Associação Atlética Marquês de Pombal e o Portugal Marinhense, se uniram para formar um único clube da colônia lusitana, capaz de disputar a primeira divisão do campeonato paulista.

A data da fusão dos cinco clubes foi escolhida a dedo. Neste dia, no século XIV, Portugal derrotou a Espanha na Batalha de Aljubarrota, marcando o primeiro passo para se desligar do Reino de Castela. Escolher as cores do time foi fácil: verde e vermelha, as mesmas de Portugal. A Cruz de Avis, que simboliza as glórias lusitanas nas Cruzadas, foi adotada como o símbolo do novo clube. Em 1940, mudou-se o nome para Associação Portuguesa de Desportos.

A Lusa conquistou 3 Campeonatos Paulistas e foi 2 vezes campeã do Torneio Rio-São Paulo.

Curiosidade 01 - Diego Armando Maradona esteve perto de ser jogador da Portuguesa. Em 1975, Maradona foi oferecido pelo seu empresário Juan Figger, por US$ 300 mil.

Curiosidade 02 - Em 1973, Portuguesa e Santos fizeram a final do Campeonato Paulista. O jogo e a prorrogação terminaram em 0x0, que acabou levando a decisão para os pênaltis. As cobranças estavam empatadas restando Pelé cobrar o decisivo, que poderia ser o gol do título. Mas o árbitro Armando Marques errou na contagem e declarou o Santos campeão antes cobrança. Enquanto os santistas comemoravam o título, os jogadores da Portuguesa deixaram o estádio rapidamente. Quando Armando Marques percebeu o equívoco procurou sem sucesso os jogadores no vestiário. Sem data para um novo jogo, a Federação Paulista decidiu dividir o título de 1973.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.